Ao usar este site, você concorda com o Política de Privacidade e o Termos de Uso.
Accept
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
Font ResizerAa
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Reading: Bombeiros de Nespereira há 45 anos ao serviço da população
Share
Font ResizerAa
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Economia
  • Mundo
  • Política
  • Regional
  • Sociedade
Pesquisar
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Follow US
© 2025 Paivense - Todos os direitos reservados. Registro ERC número 127076

Home - Cinfães - Bombeiros de Nespereira há 45 anos ao serviço da população

CinfãesSociedade

Bombeiros de Nespereira há 45 anos ao serviço da população

Last updated: 10 Outubro, 2018 16:36
Redação
Share
SHARE

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Nespereira assinalou 45 anos ao serviço da população no passado dia 7 de outubro. O secretário de Estado da Proteção Civil e o presidente da Câmara Municipal de Cinfães presidiram às comemorações que tiveram lugar no quartel da corporação. O Comandante Operacional Distrital, o presidente da Federação dos Bombeiros do Distrito de Viseu e um representante da Liga dos Bombeiros Portugueses também marcaram presença.

O presidente da Câmara de Cinfães começou por demonstrar o orgulho que tem nos bombeiros do Concelho, reconhecendo e agradecendo o trabalho que desenvolvem em prol da segurança e do bem-estar, “tanto dos cinfanenses como de todos quantos nos visitam”. Armando Mourisco aproveitou a ocasião para lembrar os apoios que a Câmara atribui às duas corporações do Concelho, quer na aquisição de viaturas, quer na construção de novos equipamentos, na oferta de equipamento de proteção individual de combate a incêndios florestais ou na criação de duas Equipas de Intervenção Permanente, sem esquecer o subsídio anual que, a partir de 2019, será reforçado passando de 30 para 45 mil euros por ano. Na sua intervenção, o autarca anunciou ainda que, no início do próximo ano, entrará em vigor o regulamento de concessão de regalias sociais aos bombeiros voluntários do Concelho que “vai trazer um conjunto vantagens e benefícios em favor destes homens e mulheres que se colocam ao serviço das populações. O socorro existe e funciona bem com o esforço de todos e a Câmara estará sempre ao lado das nossas corporações para as ajudar”, rematou Armando Mourisco.

Por sua vez, o secretário de Estado da Proteção Civil afirmou que “o investimento que está a ser feito no concelho de Cinfães é um exemplo do que o Governo pretende para o país”. Artur Neves anunciou que, brevemente, será aprovado o estatuto dos bombeiros profissionais como forma de valorizar a profissão e serão concedidos apoios sociais aos voluntários reconhecendo a importância do seu papel no âmbito da proteção civil. Aquele responsável revelou ainda que está em cima da mesa um novo modelo de financiamento da Proteção Civil a nível municipal.

O programa comemorativo contemplou também, da parte da manhã, a celebração de uma missa na Igreja Paroquial de St.ª Marinha pelos bombeiros, diretores e associados já falecidos, seguida de uma romagem ao cemitério. As comemorações contaram ainda com a bênção de 3 viaturas, várias condecorações atribuídas aos bombeiros do corpo ativo e um desfile apeado e motorizado na Avenida das Escolas, terminando com um lanche convívio no Centro Escolar de Nespereira.

TAGGED:Município
Share This Article
Email Copy Link Print
Previous Article Google pode ajudar Benfica na “caça” a blogues que divulgaram emails
Next Article Augusto Santos Silva. Língua portuguesa vale 30 mil milhões de euros/ano
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Outras

Pavilhão Multiusos de Paredes acolhe segunda edição da maratona de Puzzles durante 24 horas

Competição internacional reúne oito dezenas de entusiastas de seis países diferentes neste fim de semana

Penafiel prepara um modelo habitacional pioneiro para combater o isolamento social

O projeto na Rua dos Tomés combina autonomia e vida em comunidade…

Dramatic close-up photo of an illuminated light bulb filament glowing in the dark.
Celorico de Basto terá cortes pontuais no abastecimento de energia elétrica este domingo

Intervenções técnicas visam a manutenção e o reforço da rede em três…

- Advertisement -
Ad imageAd image
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
© 2025 Paivense – Todos os direitos reservados. Registro ERC número 127076
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?