Ao utilizar este site, concorda com a Política de Privacidade e com os Termos de Utilização.
Accept
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
Font ResizerAa
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Reading: Demissão em bloco dos chefes de equipa de urgência do hospital D. Estefânia
Share
Font ResizerAa
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Economia
  • Mundo
  • Política
  • Regional
  • Sociedade
Pesquisar
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Follow US
© 2025 Paivense - Todos os direitos reservados. Registo ERC número 127076

Home - País - Demissão em bloco dos chefes de equipa de urgência do hospital D. Estefânia

PaísSociedade

Demissão em bloco dos chefes de equipa de urgência do hospital D. Estefânia

Redação
Last updated: 12 Dezembro, 2018 16:00
Redação
Share
SHARE

(CC0/PD) Hush Naidoo / unsplash

Os chefes de equipa de urgência do hospital D. Estefânia, em Lisboa, consideram que houve “quebra do compromisso” feito pela instituição de contratar mais médicos.

O anúncio, feito esta quarta-feira, refere que os médicos consideram que a situação “é insustentável”. A demissão foi apresentada por todos os chefes de equipa e coordenadores daquele serviço, num total de 10.

Os chefes de equipa de urgência apresentaram a sua demissão à administração, considerando que houve “quebra do compromisso” por parte da instituição que prometera contratar mais médicos.

Prevendo estas demissões, o bastonário da Ordem dos Médicos disse à TSF que não está a ser cumprido o plano prometido há mais de um ano pelo conselho de administração que “previa a contratação de médicos especialistas para suprir as graves carências de recursos humanos”. “Faltam muitos médicos especialistas em pediatria no Hospital Dona Estefânia”, alertou Miguel Guimarães.

Os clínicos que saem não têm sido substituídos, levando os médicos a denunciarem situações de “falta de recursos humanos, exaustão, desmotivação dos profissionais e milhares de horas de urgência realizadas para além da escala legal”.

Miguel Guimarães diz que a situação no Dona Estefânia é a terceira de elevada gravidade, em pouco tempo, em unidades que integram o Centro Hospitalar de Lisboa Central – logo a seguir ao Hospital de São José e à Maternidade Alfredo da Costa.

O bastonário dos Médicos, que tinha marcado para esta quarta-feira uma visita àquele hospital de Lisboa está reunido com a administração, depois de ter criticado, na terça-feira, as “graves carências de recursos humanos” na instituição.

Fonte: ZAP

TAGGED:DestaqueLisboaNacionalsaúdeSociedade
Share This Article
Email Copy Link Print
Previous Article Lidl aumenta salário mínimo para 670 euros
Next Article Presépio de Rua na Aldeia de Pias
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

10 + 7 =

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Outras

Avaria elétrica condiciona abastecimento de água em Raiva e Pedorido

As freguesias de Raiva e Pedorido, no concelho de Castelo de Paiva, estão a registar condicionamentos no abastecimento de água…

Castelo de Paiva promove gala solidária em memória da tragédia de Entre-os-Rios

O Município de Castelo de Paiva realiza, no próximo sábado, 24 de…

Furtos na Secundária: Câmara de Castelo de Paiva reage, mas famílias contestam tese de “caso isolado”

A Câmara Municipal de Castelo de Paiva quebrou o silêncio sobre os…

- Advertisement -
Ad imageAd image

Você também pode gostar

Autarquia de Penafiel inaugurou obras na freguesia de Rans

No passado dia 25 de abril, a Câmara Municipal de Penafiel e a Junta de Freguesia de Rans, inauguraram várias…

Cientistas identificaram destino fatal da há muito perdida 8.ª Maravilha do Mundo

Wikimedia / Charles Blomfield Pintura dos terraços branco e rosa do Lago Rotomahana Os Terraços Rosa e Branco da Nova…

S. João em Cinfães de 21 a 24 de junho

Estamos em contagem decrescente para mais um S. João, em Cinfães! De 21 a 24 de junho, o santo folião…

O medo de voar pode levar ao fim das companhias aéreas

Cathay Pacific O medo de voar e o crescimento e difusão do mercado dos carros autónomos pode levar à ruína…

De Castelo de Paiva para todo Portugal! logo paivense

Regional

  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Paredes
  • Penafiel
  • Tamega e Sousa

Cotidiano

  • Desporto
  • Economia
  • Educação
  • Mundo
  • Política

Saúde

  • Ciência
  • Coronavírus
  • Medicina
  • Saúde e Bem Estar
  • Saúde Pública

Cultural

  • Arte
  • Carnaval
  • Cultura
  • Literatura
  • Música

Mais

  • Beleza
  • Curiosidade
  • Internet
  • Opinião
  • Sociedade

Visão: Relevância, verdade, agilidade, credibilidade e eficiência / Contacto: info@paivense.pt / mf@pressmf.global

© 2025 Paivense – Todos os direitos reservados. Registo ERC número 127076
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

four × 2 =

Lost your password?