Segundo avança o Jornal de Negócios esta sexta-feira, o valor em causa consta do relatório e contas de 2018. Segundo a IP, empresa liderada por António Laranjo, o Ferrovia 2020 “tem associado um pacote financeiro e uma calendarização ambiciosa”. Em fundos comunitários associados ao programa, que tem execução até 2021, a IP prevê receber este ano 121 milhões de euros.
Além disso, a IP assegura ainda que neste momento “já não há estudos Ferrovia 2020 por lançar”, elencando entre as obras que estão “em avançado desenvolvimento no terreno” as dos troços Covilhã-Guarda, Elvas-Caia, Nine-Viana-Valença e Caíde-Marco.
Dos 71,8 milhões de euros que foram investidos pela empresa em 2018, 14,9 milhões destinaram-se ao corredor internacional Norte e 12,5 milhões foram canalizados para o corredor internacional Sul.
A maior fatia do investimento, 40,1 milhões de euros, foi destinada ao corredor Norte-Sul, que tem previstas intervenções nas linhas do Norte e do Minho, nota o jornal.
Fonte: ZAP