Ao usar este site, você concorda com o Política de Privacidade e o Termos de Uso.
Accept
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
Font ResizerAa
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Reading: Matemática é o calcanhar de Aquiles: mais de metade dos alunos do 9.º ano chumbou
Share
Font ResizerAa
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Economia
  • Mundo
  • Política
  • Regional
  • Sociedade
Pesquisar
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Follow US
© 2025 Paivense - Todos os direitos reservados. matrícula ERC número 127076

Home - País - Matemática é o calcanhar de Aquiles: mais de metade dos alunos do 9.º ano chumbou

PaísSociedade

Matemática é o calcanhar de Aquiles: mais de metade dos alunos do 9.º ano chumbou

Last updated: 13 de Julho, 2018
Redação
Share
2 Min Read
SHARE

Os resultados das provas finais do 9.º ano mostraram que a Português a média subiu para 66%, mas a Matemática é o calcanhar de Aquiles dos alunos, tendo descido para uma média negativa de 47%.

Mais de metade dos alunos do 9.º ano de escolaridade obteve nota negativa no exame de Matemática, enquanto a Português cerca de 87% alcançou uma classificação igual ou superior a 50%, indicou esta sexta-feira o Ministério da Educação.

“Na prova de Português observa-se que cerca de 87% dos alunos obtiveram uma classificação igual ou superior a 50%, sendo que, na prova de Matemática cerca de 48% dos alunos obtiveram classificação igual ou superior a 50%”, refere uma nota do Ministério da Educação sobre as notas finais dos exames do 9º ano de escolaridade.

Dos 94.524 alunos que realizaram o exame de Matemática, 49.173 obteve uma nota negativa, sendo a média das classificações finais de 47%, segundo o ministério tutelado por Tiago Brandão Rodrigues.

Já a prova de Português foi feita por 93.940 alunos, dos quais 12.372 obteve uma nota negativa, ficando a média das classificações nesta disciplina a 66%.

De acordo com o Ministério da Educação, a média da prova final de Português subiu em oito pontos percentuais em relação a 2017, enquanto a média do exame de Matemática registou uma descida de seis pontos percentuais face ao ano passado.

“Relativamente às taxas de reprovação, a variação relativamente a 2017 é pouco significativa: na disciplina de Português, regista-se uma descida de um ponto percentual, ao invés da disciplina de Matemática, em que se verifica uma subida de um ponto percentual”, indica o Ministério da Educação.

No total, realizaram-se 189.266 provas do terceiro ciclo em 1.255 escolas e estiveram envolvidos na classificação 4.171 professores.

Fonte: ZAP

TAGGED:DestaqueEducaçãoNacionalSociedade
Share This Article
Email Copy Link Print
Previous Article Queixas de vizinhos poderão acabar com alojamento local
Next Article Costa foi à lua com Jerónimo e voltou à terra “com o coração” na geringonça
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Outras

Cinfães condiciona trânsito na Barragem do Carrapatelo durante quatro horas

Condutores devem optar pelas travessias alternativas da Ponte de Mosteirô e Entre-Os-Rios.

Câmara Municipal de Felgueiras promove mini arraial intergeracional em quatro ruas a 10 de outubro

Iniciativa municipal recupera memórias de convívio comunitário com jogos tradicionais e partilha…

Câmara de Castelo de Paiva investe 150 mil euros na requalificação de ruas em Fornos

Intervenção municipal abrange cinco artérias locais para melhorar a segurança rodoviária e…

- Advertisement -
Ad imageAd image
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
© 2025 Paivense – Todos os direitos reservados. matrícula ERC número 127076
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?