Ao usar este site, você concorda com o Política de Privacidade e o Termos de Uso.
Accept
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
Font ResizerAa
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Reading: Numa semana os portugueses gastaram 250 milhões de euros no supermercado
Share
Font ResizerAa
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Economia
  • Mundo
  • Política
  • Regional
  • Sociedade
Pesquisar
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Follow US
© 2025 Paivense - Todos os direitos reservados. Registro ERC número 127076

Home - Gastronomia - Numa semana os portugueses gastaram 250 milhões de euros no supermercado

GastronomiaPaísSociedade

Numa semana os portugueses gastaram 250 milhões de euros no supermercado

Last updated: 25 Março, 2020 4:18
Raquel Moura
Share
SHARE

Devido à pandemia do Covid-19, foram gastos 30 milhões de euros a mais do que em 2019, na mesma altura.

Desde que se ouviu falar no surto de coronavírus, os portugueses iniciaram uma corrida às compras e ainda não haviam casos registados em Portugal. Assim sendo, foram gastos 250 milhões de euros pelos portugueses numa semana, no supermercado, registando-se 30 milhões de euros a mais do que no ano passado.

Os dados são relativos ao período de 24 de fevereiro a 1 de março, realizados pelo barómetro Nielsen, citados pelo Dinheiro Vivo. Durante essa semana o valor dos produtos teve um aumento, nomeadamente os de alimentação, higiene, detergentes e frescos e os portugueses cederam e aumentaram também o volume das suas compras.

A cidade que registou maior fluxo de compras foi Lisboa, seguindo-se de Setúbal, Leiria, Santarém e Porto. Os artigos mais procurados pelos portugueses foram os produtos de conserva e produtos ricos em vitamina C.

Entretanto, ainda não foi realizado nenhum teste relativamente às semanas seguintes, mas com certeza, a adesão foi superior à do ano passado, por esta altura, uma vez que foram as semanas em que se registaram casos no nosso país e as pessoas começaram a sentir a realidade desta pandemia mais próxima, numa altura em que já em Itália começavam a verificar-se as primeiras consequências.

Contudo, o Primeiro Ministro, António Costa, num dos comunicados que fez ao país garantiu que os produtos e necessidades básicas não irão faltar e que, por isso, toda esta corrida aos supermercado é desnecessária.

TAGGED:EconomiaGastronomiaPortugal
Share This Article
Email Copy Link Print
Previous Article Em Portugal quase 80‰ das mortes por Covid-19 são pessoas com 70 anos ou mais
Next Article Portugal entra em fase de mitigação esta quinta-feira
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Outras

Castelo de Paiva: 40.ª edição dos Jogos Desportivos inicia com tributo ao movimento associativoCastelo de Paiva assinalou o 25 de Abril

com o arranque da 40.ª edição dos Jogos Desportivos e Culturais, evidenciando o forte espírito associativo do município. A autarquia…

Uma tragédia marcou o concelho de Castelo de Paiva na tarde de segunda-feira, com a morte por afogamento de um jovem de 23 anos, residente em Penafiel.

A vítima, Joary Viegas d’Abreu de Monte Cristo, natural de São Tomé…

A Caminhada da Família voltou a afirmar-se como uma iniciativa de forte adesão comunitária em Cinfães

reunindo cerca de 150 participantes numa manhã dedicada ao exercício físico, ao…

- Advertisement -
Ad imageAd image
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
© 2025 Paivense – Todos os direitos reservados. Registro ERC número 127076
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?