Ao usar este site, você concorda com o Política de Privacidade e o Termos de Uso.
Accept
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
Font ResizerAa
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Reading: Petição para construir via Feira/Arouca já reúne mais de 2 mil pessoas
Share
Font ResizerAa
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Economia
  • Mundo
  • Política
  • Regional
  • Sociedade
Pesquisar
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Follow US
© 2025 Paivense - Todos os direitos reservados. Registro ERC número 127076

Home - Arouca - Petição para construir via Feira/Arouca já reúne mais de 2 mil pessoas

AroucaSociedade

Petição para construir via Feira/Arouca já reúne mais de 2 mil pessoas

Last updated: 16 Fevereiro, 2018 18:20
Redação
Share
SHARE

Está aberta uma petição que visa reunir o maior número de pessoas a fim de conseguirem levar, até ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, a “apreciação no sentido de que seja construída, de imediato, a via de Arouca ao IP1/Feira, utilizando, se fundos nacionais não houver, fundos comunitários ainda disponíveis”.

A população salienta que esta necessidade não se fomenta apenas por questões de rapidez no percurso rodoviário que liga Arouca a Santa Maria da Feira, mas também no facto de a EN-326 ser um percurso “perigoso”.

“A reivindicação das populações de Arouca e Santa Maria da Feira tem largos anos, tendo-lhes sido criadas expectativas sob forma de promessas de vários governantes e, ultimamente do senhor primeiro-ministro”, salientam na petição.

Os dois municípios acreditam que a via, exigida agora nesta petição e prometida por vários governos anteriores, será uma forma de combater o isolamento de Arouca “e dinamizar  Economia e criar uma nova capacidade para captar investimento”.

“Os concelhos da região de Entre Douro e Vouga – Arouca, Oliveira de Azeméis, Vale de Cambra, S. João da Madeira – garantiriam uma ligação rápida e eficaz a um centro com serviços públicos comuns, à cabeça dos quais o Centro Hospitalar; A Associação de Municípios das Terras de Santa Maria e a Junta Metropolitana do Porto consideram esta via a mais prioritária da Região”, pode ler-se na petição.

Além destes 2 mil assinantes, a petição continua recíproca a novas assinaturas. Para assinar, necessita apenas de preencher o seu nome e indicar um endereço de e-mail, através do link: http://peticaopublica.com/mobile/pview.aspx?pi=P2011N6813

LEIA MAIS:

Castelo de Paiva classificado com prioridade máxima de prevenção aos incêndios

 

TAGGED:jornal digital PaivensePetiçãoVia de Arouca ao IP1/Feira
Share This Article
Email Copy Link Print
Previous Article Castelo de Paiva classificado com prioridade máxima de prevenção aos incêndios
Next Article Arouca promove concurso para jovens empreendedores
1 comentário
  • Rui Gaspar diz:
    24 Abril, 2018 às 14:41

    Porque não Fazer esse um ic entre O No da A24 ( Viseu) passando por São Pedro do sul, Arouca e terminar Nó da A32 na Feira.
    Seria uma Via Rodoviária fundamental para o desenvolvimento do interior, tanto ao nível de fixaçao de empresas com no Turismo.

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Outras

Felgueiras aposta na formação de jovens talentos para a indústria do calçado nacional

Felgueiras, Portugal – O estreitamento de laços entre o sistema de ensino local e a pujante indústria de calçado da…

Penafiel Cobra 1 Euro por Construção para Incentivar Habitação

Penafiel, Portugal – O concelho de Penafiel está a introduzir uma iniciativa…

Castelo de Paiva celebra a vitalidade das instituições solidárias em sua feira anual

Vila de Castelo de Paiva, Portugal – Com um profundo propósito de…

- Advertisement -
Ad imageAd image
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
© 2025 Paivense – Todos os direitos reservados. Registro ERC número 127076
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?