Ao usar este site, você concorda com o Política de Privacidade e o Termos de Uso.
Accept
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
Font ResizerAa
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Reading: Preços dos passes da Área Metropolitana do Porto devem manter-se em 2020
Share
Font ResizerAa
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Economia
  • Mundo
  • Política
  • Regional
  • Sociedade
Pesquisar
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Follow US
© 2025 Paivense - Todos os direitos reservados. matrícula ERC número 127076

Home - Economia - Preços dos passes da Área Metropolitana do Porto devem manter-se em 2020

EconomiaPortoSociedade

Preços dos passes da Área Metropolitana do Porto devem manter-se em 2020

Last updated: 20 de Novembro, 2019
Redação
Share
2 Min Read
SHARE

ingolfbln / Flickr

A Área Metropolitana do Porto (AMP) revelou esta quarta-feira que pretende manter inalterados os preços das assinaturas mensais Andante, em 2020, apesar da Taxa de Atualização Tarifária (TAT) de 0,38%.

Em resposta à Lusa, aquela entidade esclarece que “as novas tabelas tarifárias serão aprovadas em dezembro, após consulta aos operadores de transporte público”, mas ressalva que “pretende manter inalterados em 2020 os preços das assinaturas mensais Andante no valor de 30 e 40 euros”. A AMP não adianta, no entanto, de que forma vai ser absorvida esta atualização tarifária.

A Área Metropolitana de Lisboa (AML) anunciou no 15 de novembro que os passes Navegante vão manter-se iguais em 2020, no âmbito da estratégia de “promoção da utilização dos transportes públicos coletivos”.

Numa nota divulgada à comunicação social, a AML admite que a taxa pode, contudo, ser aplicada “nos limites legalmente definidos”, nas tarifas dos títulos de transporte ocasionais (bilhetes simples, de bordo, pré-comprados e unidades intermodais de transporte pré-pagas) e monomodais (tipo passe ou assinatura).

Desde 1 de abril que os utentes das áreas metropolitanas do Porto e Lisboa começaram a sentir alívio nos preços dos transportes públicos, no âmbito do Programa de Redução Tarifária, uma medida que visa reduzir o uso do transporte individual.

No caso do Porto, foi criado um passe municipal de 30 euros, para viagens dentro do concelho ou até 3 zonas contíguas, e um metropolitano de 40 euros, que permite viajar em todos os concelhos da AMP, deste que integrados no sistema intermodal Andante.

Ao contrário de Lisboa, o passe família ainda não entrou em vigor na AMP.

Fonte: ZAP

TAGGED:EconomiaPortoSociedadeTransportes
Share This Article
Email Copy Link Print
Previous Article Vieira garante “reforma” de 3,8 milhões de euros com OPA do Benfica à SAD
Next Article Modelo económico do Google e Facebook “ameaça” direitos humanos, diz Amnistia Internacional
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Outras

Concurso de gado bovino reforça tradição agrícola na romaria da Santa Eufémia

A iniciativa insere-se nas festas grandes da Irmandade da Santa Eufémia, um programa festivo que se prolonga até ao próximo…

Gil Vicente, dramaturgo mas também ourives da Coroa Real?

A tradição historiográfica identifica Gil Vicente como o autor da extraordinária Custódia…

Castelo do Neiva chora morte precoce de Susana Fernandes aos 39 anos na Bélgica

Cerimónias fúnebres decorrem em Portugal após conclusão dos trâmites de trasladação

- Advertisement -
Ad imageAd image
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
© 2025 Paivense – Todos os direitos reservados. matrícula ERC número 127076
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?