Ao utilizar este site, concorda com a Política de Privacidade e com os Termos de Utilização.
Accept
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
Font ResizerAa
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Reading: ULSTS quer fixar mais médicos internos e projetar investigação clínica
Share
Font ResizerAa
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Economia
  • Mundo
  • Política
  • Regional
  • Sociedade
Pesquisar
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Follow US
© 2025 Paivense - Todos os direitos reservados. Registo ERC número 127076

Home - Tamega e Sousa - ULSTS quer fixar mais médicos internos e projetar investigação clínica

Tamega e Sousa

ULSTS quer fixar mais médicos internos e projetar investigação clínica

Last updated: 6 Setembro, 2024 10:45
Redação Paivense
Share
SHARE

Os médicos internos da Unidade Local de Saúde do Tâmega e Sousa promoveram, na quarta-feira, a iniciativa “Especialidades à La Carte”, que juntou internos de várias Unidades Locais de Saúde do norte e centro do país que se preparam para escolher a especialidade médica.

Com o objetivo de ajudar no processo de escolha da especialidade, a ação procurou mostrar, também, as potencialidades da Unidade Local de Saúde do Tâmega e Sousa como escolha do local de formação para todos os internos. Com cerca de 18 especialidades, a ação englobou pela primeira vez apresentações de áreas clínicas dos cuidados de saúde primários.

Reconhecendo que é uma decisão que traz ansiedade, Nélson Pereira começou por contar um pouco do seu próprio processo de decisão. O Diretor Clínico para os cuidados de saúde hospitalares afirmou ainda que “queremos os melhores internos para construir a melhor ULS e queremos que sintam que podemos crescer muito convosco e podem também crescer muito connosco”.

Para o Diretor Clínico, a aposta é clara: “O internato pode ser muito mais do que atividade assistencial”, realçando que conta com estes profissionais para melhorar a componente de investigação. Nesta vertente, a ULS terá brevemente um responsável pela direção do departamento de Investigação.

Nuno Teixeira, cirurgião e diretor do Internato Médico da ULSTS, destacou que “o internato não é fácil, exige muito de cada um dos que percorre este caminho mas, no fim, os hospitais que conseguem reter estes profissionais estão muito bem servidos porque a massa crítica que se forma nestes processos tem um grande potencial de transformação”. Nuno Teixeira reforçou a disponibilidade constante do Internato Médico para acompanhar os médicos em todas as etapas.

Já o Presidente da Comissão de Internos, Nuno Ferreira, destacou o número de médicos presentes na iniciativa, de vários pontos do país, que veem na ULSTS um caminho possível para continuarem a sua formação de especialidade. Assumindo orgulho e felicidade por pertencer à ULS do Tâmega e Sousa, o médico enalteceu o apoio constante da instituição numa fase crucial das carreiras, mostrando-se disponível para continuar a trabalhar com o Conselho de Administração e com o Internato Médico para uma melhoria constante das oportunidades de desenvolvimento de carreira dos internos.

O Presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida, enalteceu a qualidade de vida que os jovens médicos têm na região do Tâmega e Sousa, caso decisão fixar-se na região. O autarca assumiu o compromisso de colaborar ativamente com a ULS, elogiando o facto de os municípios terem sido chamados a participar no processo de construção de um sistema de saúde mais eficaz e próximo das pessoas.

Share This Article
Email Copy Link Print
Previous Article AMDT ANGARIA PARCERIA INTERNACIONAL PARA CONFERÊNCIA SOBRE ENOTURISMO
Next Article MARCA “VERDE SENTIDO” PROMOVE CONFERÊNCIA DE IMPRENSA DEAPRESENTAÇÃO DA CONFERÊNCIA INTERNACIONAL SOBRE ENOTURISMO
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Outras

Polícia impede atropelamento em massa durante procissão na Nazaré

Condutor avançou com viatura sobre percurso de peregrinos e gerou momentos de pânico

Cores Sem Valor: Hospital de Penafiel Ignora Protocolo de Manchester com Esperas de 4 Horas

Relatos diretos confirmam que, mesmo com apenas oito pessoas a aguardar atendimento,…

Lisboa: Casa do Concelho de Tomar encerrou ciclo de seminários com sessão sobre ensino superior

A sessão marcou o encerramento de um ciclo de três encontros iniciado…

- Advertisement -
Ad imageAd image

Você também pode gostar

Tâmega e Sousa vai ter rede intermunicipal de apoio a vítimas de violência doméstica

A região do Tâmega e Sousa vai passar a dispor de uma rede de estruturas de atendimento e apoio às…

Taxa de desemprego apresenta queda nos concelhos de Tâmega e Sousa

A taxa de desemprego na região do Tâmega e Sousa apresentou queda em todos os concelhos. Os dados refletem a…

AMDT APROVA POR UNANIMIDADE ORÇAMENTO DEVALORIZAÇÃO DO TERRITÓRIO DO DOURO E TÂMEGA PARA 2025

AMDT irá ser promotora de uma candidatura de 1 milhão e 600 mil euros O orçamento da Associação de Municípios…

AMDT apresenta nova fase estratégica do Guided by Nature na BTL

A Associação de Municípios do Douro e Tâmega (AMDT) marcou presença, no dia 25 de março, na Bolsa de Turismo…

De Castelo de Paiva para todo Portugal! logo paivense

Regional

  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Paredes
  • Penafiel
  • Tamega e Sousa

Cotidiano

  • Desporto
  • Economia
  • Educação
  • Mundo
  • Política

Saúde

  • Ciência
  • Coronavírus
  • Medicina
  • Saúde e Bem Estar
  • Saúde Pública

Cultural

  • Arte
  • Carnaval
  • Cultura
  • Literatura
  • Música

Mais

  • Beleza
  • Curiosidade
  • Internet
  • Opinião
  • Sociedade

Visão: Relevância, verdade, agilidade, credibilidade e eficiência / Contacto: info@paivense.pt / mf@pressmf.global

© 2025 Paivense – Todos os direitos reservados. Registo ERC número 127076
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?