Três indivíduos, com idades compreendidas entre os 23 e os 26 anos, foram detidos esta terça-feira, 22 de abril, por suspeitas de tráfico de estupefacientes no concelho de Paredes. A operação foi levada a cabo pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Penafiel, no âmbito de uma investigação que decorria há cerca de três meses.
O foco da investigação foi a freguesia de Baltar, onde, segundo a GNR, os suspeitos atuavam de forma estruturada, comercializando droga diariamente a diversos consumidores.
Durante a operação, as autoridades realizaram um total de seis buscas — quatro em residências e duas em viaturas. Como resultado, foram apreendidas 462 doses de haxixe, 53 de cocaína, nove de liamba, além de cinco telemóveis, um tablet, material utilizado para o embalamento da droga, duas armas brancas, uma soqueira, uma faca tipo “borboleta”, uma munição e 265 euros em numerário.
Os três detidos possuem antecedentes por crimes semelhantes e serão agora apresentados ao Tribunal Judicial de Penafiel para conhecimento das medidas de coação.
A operação contou com o apoio da Secção Cinotécnica e do Grupo de Intervenção de Ordem Pública da Unidade de Intervenção, bem como dos Postos Territoriais de Paredes e Penafiel e da Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário.