Chegou ao nosso conhecimento que um morador da região de Castelo de Paiva foi encaminhado pelo médico de família ao sistema de saúde de Santa Maria da Feira para realizar uma cirurgia de joelho, mas está há dois anos à espera desta operação.
Luis Esteves é uma figura muito conhecida em toda a região, e sente-se prejudicado pela inércia do sistema de saúde, pois esta operação que necessita fazer é de urgência. O seu actual estado de saude impede-o de ter uma vida normal, e de desempenhar plenamente suas actividades profissionais. Luis também é ciclista amador e está impedido de participar de torneios e treinos devido à sua condição médica.
Recorde-se que o hospital São Sebastião, de Santa Maria da Feira, é um dos poucos da região ao qual pode-se recorrer para cirurgias.
Assim, Luis está a esperar pela resolução de seu problema, e a história arrasta-se sem um desfecho.
No entanto, o caso de Luis não é único: as queixas recorrentes do péssimo atendimento do hospital São Sebastião no portal da queixa (portaldaqueixa.com) não são raras. Até o desfecho desta matéria, haviam 34 reclamações no sitio, com apenas 4 casos resolvidos.