Ontem (3) foi realizado um concerto em homenagem aos 30 anos da Academia de Música de Castelo de Paiva. O evento contou com a presença do presidente da Câmara, Gonçalo Rocha, que discursou na ocasião sobre a importância da AMCP para o concelho e para a juventude.

Durante toda a segunda-feira, a AMCP realizou programação especial, que culminou com a apresentação da Orquestra de Sopro. Recorde-se que a orquestra foi classificada em 1º lugar, secção académica, no CIB-Concurso internacional de Bandas que decorreu no Europarque, sob direção artística do Prof. Manuel Nunes e Prof. Víctor Pereira
Antes do concerto, os presentes foram convidados a celebrar, com bolo, sumos, vinhos, e algumas palavras em homenagem a ocasião, proferidas pelo diretor pedagógico da AMCP, Agostinho Vieira.


Paulo Teixeira, presidente da Direcção da AMCP dos anos 1998 a 2005, e presidente da CM de Castelo de Paiva de 1998 a 2009, declarou sobre a ocasião: “Foi um dia muito importante para a história deste prestigiada Instituição e que tive a honra de estar presente. Renovo aqui os meus sinceros parabéns à Academia de Música de Castelo de Paiva pela passagem do seu 30º Aniversário”.

O belíssimo concerto, de 3 peças, com regência do Prof. Manuel Nunes, durou por volta de 25 minutos, e emocionou aos presentes. Para um auditório próximo de sua máxima lotação, os jovens de Castelo de Paiva mostraram a toda gente a qualidade que os levou ao primeiro lugar.

Ao fim do concerto, procuramos o presidente Gonçalo Rocha para dar-lhe direito de resposta face às denúncias feitas ao longo da semana por alguns habitantes do concelho. No entanto, o presidente já havia deixado o local.