Logo paivense
Logo paivense

Amarante associa-se à “Hora do Planeta” no dia 24 de março

Luzes ligadas é uma prática comum no dia-a-dia. Mas o desperdício energético é uma realidade cada vez mais intensa na sociedade. Foi por isso que Amarante decidiu associar-se à “Hora do Planeta”. Vão desligar-se as luzes, no dia 24, do edifício dos Paços do Concelho, do Mosteiro de S. Gonçalo e da Biblioteca Municipal Albano Sardoeira, durante 60 minutos.

O apagão vai dar-se entre as 20h30 e as 21h30. Trata-se de uma iniciativa da WWF (World Wide Fund For Nature – Fundo Mundial para a Natureza) que teve início em 2007 em Sidney, na Austrália, e que mantém o propósito de sensibilizar para o impacto das alterações climáticas. Em 2017 abrangeu mais de 187 países, chegou a mais de 9000 cidades e vilas e contou com a adesão de mais de 140 municípios portugueses.

No âmbito da evolução da campanha “Hora do Planeta” e do conceito “ir mais além da Hora”, o Município de Amarante compromete-se ainda, em 2018, a adquirir viaturas elétricas para a limpeza urbana; a eliminar sobrantes sem recurso à queima; a implementar um projeto de compostagem nas Escolas e a apoiar projetos, nesta área, de jovens amarantinos.

LEIA MAIS: Grupo Pestana abre dia 23 hotel de cinco estrelas no edifício “A Brasileira” do Porto