Ao usar este site, você concorda com o Política de Privacidade e o Termos de Uso.
Accept
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
Font ResizerAa
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Reading: O Serviço Educativo da PPRSA da os primeiros passos em prol da educação ambiental
Share
Font ResizerAa
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Economia
  • Mundo
  • Política
  • Regional
  • Sociedade
Pesquisar
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Follow US
© 2025 Paivense - Todos os direitos reservados. matrícula ERC número 127076

Home - Amarante - O Serviço Educativo da PPRSA da os primeiros passos em prol da educação ambiental

AmaranteBaiãoMarco de Canaveses

O Serviço Educativo da PPRSA da os primeiros passos em prol da educação ambiental

 Esta iniciativa reforça o compromisso com a consolidação e promoção deste território de elevado valor ambiental e cultural, fomentando uma maior articulação entre a comunidade educativa e o património natural da Serra da Aboboreira.

Last updated: 22 de Outubro, 2025
Redação/Paivense
Share
2 Min Read
SHARE

O Serviço Educativo da Paisagem Protegida Regional da Serra da Aboboreira (PPRSA) está a realizar reuniões com todos os Agrupamentos de Escolas dos concelhos de Amarante, Baião e Marco de Canaveses, com o objetivo de apresentar e dinamizar os programas educativos associados à PPRSA. 

 Esta iniciativa reforça o compromisso com a consolidação e promoção deste território de elevado valor ambiental e cultural, fomentando uma maior articulação entre a comunidade educativa e o património natural da Serra da Aboboreira.

Os encontros visam fortalecer a ligação das escolas ao território, incentivando a participação dos alunos em atividades pedagógicas ao ar livre, com especial destaque para a educação ambiental e a valorização do património local.

Nos agrupamentos já contactados, diretores e professores responsáveis pelos Planos Anuais de Atividades manifestaram total recetividade à proposta, sublinhando a importância de proporcionar aos alunos experiências de aprendizagem em contacto direto com a natureza.

Entre as primeiras iniciativas já agendadas, destaca-se a atividade “Recolher, Semear e Fazer Crescer”, prevista para o mês de novembro, que envolverá cerca de 200 alunos do Agrupamento de Escolas do Vale de Ovil e da Escola Secundária de Amarante.

A ação é promovida pela Associação de Municípios do Douro e Tâmega, enquanto entidade gestora da PPRSA.

TAGGED:AboboreiraagrupamentosCastelo de PaivaCinfãeseducação ambientalestápaisagem protegidapaivensePortugalpprsaprimeiros passosprolrealizar reuniõesregiãoregionalserraserviço educativotodos
Share This Article
Email Copy Link Print
Previous Article Penafiel: Despiste causa um ferido em Milhundos
Next Article III Encontro Anual do CIVG a 12 de novembro
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Outras

Projeto APROXIMAR reforça auxílio a idosos em Castelo de Paiva com foco em saúde e lazer

Iniciativa integra o Plano de Ação Intermunicipal para o Envelhecimento Ativo e foca-se na proximidade entre gerações.

Margens do rio Arda recebem caminhada ecológica organizada pela autarquia de Castelo de Paiva

Iniciativa agendada para o início de setembro junta desporto e natureza, com…

Festival Rio em Paredes prevê receber 100 mil visitantes na primeira edição de agosto

Paredes, Portugal – A vila de Lordelo, no concelho de Paredes, prepara-se…

- Advertisement -
Ad imageAd image
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
© 2025 Paivense – Todos os direitos reservados. matrícula ERC número 127076
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?