Logo paivense
Logo paivense

Após mudanças, usuários partem para rival do WhatsApp

O número de downloads do Signal, apontado como um mensageiro “ultrasseguro” e rival do WhatsApp, cresceu de forma considerável ao longo desta semana. O próprio dono da plataforma veio até o Twitter comemorar o grande número de cadastros. A procura está tão grande que está gerando até atrasos no envio de códigos de verificação do aplicativo.

A popularidade do Signal ficou em evidência quando o dono das companhias multimilionárias Tesla e SpaceX Elon Musk publicou a mensagem “Usem Signal” para seus mais de 41,5 milhões de seguidores no Twitter. A mensagem dele foi postada logo depois do WhatsApp anunciar suas novas e controversas políticas de privacidade. A principal delas é que o app passou a obrigar que os usuários aceitem o compartilhamento de suas informações com o Facebook, caso queiram continuar utilizando o mensageiro.

Já o bilionário Elon Musk publicou dois tuítes em sequência em alusão às empresas do Facebook. No primeiro, alfinetou a rede social, e o segundo, o mensageiro. Sem falar diretamente os nomes deles, ele publicou um meme com peças de dominó que relacionavam a proposta inicial do Facebook de classificar mulheres em “gostosas ou não” na universidade aos acontecimentos recentes da invasão de extremistas ao Congresso dos Estados Unidos. Logo em seguida, Musk publicou “usem o Signal.

Últimas Notícias 

Redes social da paivense