O mês de Janeiro marca o 3.º aniversário do Círculo Cultura e Democracia e no próximo dia 26 (sábado) não faltarão motivos para se juntar à celebração. Para assinalar a data, o Círculo apresenta mais uma
“Conferência de Arouca” e promove um jantar com animação musical, havendo ainda lugar à renovação dos seus Orgãos Sociais.
Às 17h, na Biblioteca D. Domingos de Pinho Brandão, terá lugar uma conversa com Luís Miguel Cintra, figura incontornável do teatro em Portugal, ator, encenador, fundador e dirigente do extinto Teatro da Cornucópia. “Palavras soltas sobre uma vida de teatro” é o tema da sua intervenção. Entrada livre.
A seguir à conferência, às 19h, haverá uma Assembleia Geral para eleição dos próximos Orgãos Sociais da associação, cujo mandato é de 3 anos. Do evento comemorativo fará ainda parte um jantar convívio entre associados e amigos, às 20h30
no Hotel S. Pedro, seguido por uma atuação do Grupo ARS NOVA, de Manhouce.
Com um repertório variado, entre canções tradicionais, cânticos de intervenção e música erudita, o grupo é constituído pelo professor António Alexandrino (arranjos, teclas e direção musical) e pelas vozes de Adriana Gomes, Ana Rita Trindade, Cíntia Gomes e Susana Alves.
O jantar de aniversário é aberto a todos os amigos do Círculo. Aos que desejem enriquecer esta confraternização com a sua presença, pede-se que sigam as instruções publicadas no site do Círculo (www.circuloculturaedemocracia.pt) para efeitos de inscrição.