A Associação Social e Cultural de Nojões – ASCRN, em Castelo de Paiva, a exemplo de anos anteriores, promoveu no passado domingo, dia 4 de março, uma das iniciativas que compõe o plano de atividades, com o habitual almoço de confraternização das papas de sarrabulho e rojões à moda antiga. Apesar do mau tempo que se fez sentir, o evento teve uma boa adesão, iniciativa que serviu de angariação de fundos para esta IPSS da freguesia de Real, que em breve irá dar início à sua obra social e atuará junto da comunidade local.
António Pereira, dirigente da associação, realçou o interesse da iniciativa, dando destaque ao “trabalho que tem sido desenvolvido por esta associação, procurando por diversas formas, angariar fundos para que possa arrancar em breve a obra da sede social e iniciar as atividades de apoio à comunidade local”.
Por sua vez, o presidente da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, Gonçalo Rocha, que esteve acompanhado do autarca de Real, Victor Quintas, do vereador José Rocha e de membros da Assembleia Municipal, manifestou o seu agrado de ver “gente unida em torno desta causa e deste grande objetivo que é ajudar a ASCR de Nojões a projetar-se e a conseguir as suas próprias instalações, tornando-se uma entidade parceira na freguesia de Real, com potencial e dinâmica para intervir em diversos domínios no apoio social”.
A IPSS tem no seu plano de atividades outro tipo de ações, destaque para a participação da Feira Social, que no final de Maio se promove no Largo do Conde por iniciativa da Câmara Municipal e da Rede Social.
Fonte: Google News