Dinarte de Freitas, nascido a 7 de Janeiro de 1980, tem agora 30 anos e é natural da Madeira protagoniza a cena de abertura do sexto episódio da terceira temporada de “Stranger Things”, a série sobrenatural dos irmãos Duffer que regressou ontem à Netflix .

O ator português é representado pela People Store Atlanta e está agora de volta a Los Angeles, com a intenção de subir na carreira. “Já estou na fase da carreira em que posso tentar personagens maiores”, afirmou.
A presença nos ecrãs da Netflix, poderá ajudar a dar projeção ao ator, que também entrou na série “The Gifted”, do canal Fox.

Natural da Madeira, Dinarte de Freitas irá ainda aparecer no filme de João Maia, “Variações”, que tem a estreia nos cinemas portugueses marcada para 22 de agosto e onde interpreta o papel de Teófilo.

Outros projetos incluem o filme alemão “St Louis” do realizador Ben von Grafenstein, em que o ator faz o papel de Funker, e a produção de um documentário de Eric Newnham sobre o presidente americano Abraham Lincoln, que foi submetido a festivais e à apreciação da Academia para os prémios conhecidos como Óscares dos estudantes.