Logo paivense
Logo paivense

Aumenta os casos de Covid e Portugal vai entrar com novo bloqueio já na próxima semana

Depois de registos de aumentos nos casos de covid-19, o país prepara-se para iniciar um novo bloqueio já na próxima semana.

A medida foi confirmada pelo governo no sábado (9). Inicialmente, o bloqueio tem de ser aprovado no Parlamento na próxima quarta-feira (13), entrando em vigor já no dia seguinte.

As medidas serão semelhantes às impostas no início da pandemia, mas agora com uma ressalva, as escolas continuarão abertas, sendo consideradas um serviço essencial.

O governo já aconselha os cidadãos a isolarem-se mesmo antes da entrada em vigor do decreto: “Não é preciso esperar por um novo decreto quando sabemos que, perante estes números, é nossa obrigação protegermo-nos, reduzindo ao máximo os nossos contactos o que é essencial. […] Numa altura em que há mais pessoas infetadas, o risco de cada um de nós ficar infetado também aumenta”, reflete Vieira da Silva.

Relaxamento no final do ano

O governo de Portugues relaxou nas medidas intensivas no final do ano, muitas aglomerações foram realizadas em todo o país, os especialistas vêem as consequências atuais como resultado da ação do governo contra estas datas.

Em comunicado, a Ordem dos Médicos refere que os números anteriores da pandemia já permitiram prever que a situação do país dependesse das medidas adotadas durante a época festiva, mas que o Governo optou por “tomar a decisão política de aliviar as medidas de contenção”.

Portugal tem 476.187 casos e 7.701 mortes.

Últimas Notícias 

Redes social da paivense