Depois já aprovado pela Câmara Municipal de Castelo de Paiva, em recente reunião ordinária, o Orçamento e as Grandes Opções do Plano para o próximo ano, traduzido num valor de 19. 013. 350,57 (dezanove milhões, treze mil e trezentos e cinquenta euros ), foram agora submetidos à apreciação da Assembleia Municipal, na ultima reunião de 2017, para aprovação final, tendo estes documentos de gestão sido validados pelos votos da maioria socialista.
No Plano e Orçamento destacam-se iniciativas que o Executivo Municipal quer concretizar, evidenciando-se o reforço das medidas sociais de apoio às populações e na área da educação, desde a infância até à terceira idade.
A dinamização de projetos de reabilitação urbana no concelho, a melhoria da rede viária interna, a requalificação das frentes ribeirinhas com potencial turístico, são alguns dos projetos previstos no documento.
Em destaque está a construção do Parque Urbano do Choupal, em Pedorido, e a implementação dos Percursos Pedestres “Viver Payva Douro”, para além da criação de medidas de promoção económica, assim como atração de investimento, essenciais para a criação de emprego e de riqueza no concelho.
Os grandes objetivos da autarquia, ao nível do plano de intervenção para 2018, orientam-se para projetos de regeneração urbana, requalificação dos espaços públicos, requalificação da floresta e espaços verdes, melhoria das acessibilidades, prestação de serviços de redes de infraestruturas municipais, acolhimento empresarial e cativação de investimento.
Garantida está a continuação do apoio às famílias através de um alívio no Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), garantindo maior disponibilidade financeira e uma das taxas mais baixas do país.
Leia também:
Comissão de Festas de S.Lourenço reúne mais de 70 praticantes
A4 está cortada ao trânsito para limpeza de combustível na estrada
Siga-nos através do facebook e deixe o seu “Gosto”:
https://www.facebook.com/jornalpaivense/