Ao usar este site, você concorda com o Política de Privacidade e o Termos de Uso.
Accept
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
Font ResizerAa
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Reading: Executivo da CM de Castelo de Paiva foi ouvido no inquérito que investiga irregularidades nas Lojas do Turismo
Share
Font ResizerAa
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Economia
  • Mundo
  • Política
  • Regional
  • Sociedade
Pesquisar
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Follow US
© 2025 Paivense - Todos os direitos reservados. matrícula ERC número 127076

Home - Castelo de Paiva - Executivo da CM de Castelo de Paiva foi ouvido no inquérito que investiga irregularidades nas Lojas do Turismo

Castelo de Paiva

Executivo da CM de Castelo de Paiva foi ouvido no inquérito que investiga irregularidades nas Lojas do Turismo

Last updated: 8 de Novembro, 2019
Redação
Share
2 Min Read
SHARE

O Ministério Público (MP) decidiu separar os processos na Operação Éter, continuando a investigar num inquérito autónomo os factos relacionados com as lojas interativas da Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP).

Assim, membros dos executivos das autarquias e técnicos do Tâmega e Sousa foram ouvidos no inquérito que investiga a instalação de lojas do Turismo do Porto e Norte de Portugal.

Técnicos da maioria das autarquias do Tâmega e Sousa foram ouvidas e em quatro casos (Penafiel, Lousada, Celorico de Basto e Castelo de Paiva) os membros dos executivos também prestaram depoimentos.

A Câmara de Castelo de Paiva refere, por seu turno, que “foi ouvida e colaborou no âmbito deste inquérito judicial”, e assinala que “a autarquia se reserva no direito de não prestar declarações, considerando não dever pronunciar-se sobre o assunto, que está em fase de segredo de justiça”.

Operação Éter

No âmbito da Operação Éter, o Ministério Público deduziu, a 25 de outubro, acusação contra 29 arguidos (21 pessoas individuais e oito entidades coletivas), incluindo o ex-presidente da Turismo Porto e Norte de Portugal (TPNP), Melchior Moreira, que se encontra em prisão preventiva desde 18 de outubro de 2018.

Além de Melchior Moreira, foram então detidos pela PJ por alegada viciação de procedimentos de contratação pública, Isabel Castro, diretora operacional do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Gabriela Escobar, jurista daquela entidade, Manuela Couto, administradora da W Global Communication (antiga Mediana) e José Agostinho, da firma Tomi World, de Viseu.

Share This Article
Email Copy Link Print
Previous Article Riqueza dos multimilionários cai pela primeira vez em 10 anos
Next Article IA desvenda em segundos o “problema dos três corpos” que desafia cientistas desde Newton
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Outras

Cinfães leva a tradição e os sabores da serra até à AGRIVAL em Penafiel

Penafiel, Portugal – O recinto da AGRIVAL, em Penafiel, recebe no próximo dia 25 de agosto uma mostra detalhada da…

Passeio sénior de Castelo de Paiva tem novas datas devido ao mau tempo previsto

O município reformulou a viagem à "Princesa do Lima" para salvaguardar o…

Cinema ao ar livre e exposições gratuitas agitam agenda cultural de Arouca em agosto

Programação cultural estende-se por vários pontos da vila com acesso gratuito para…

- Advertisement -
Ad imageAd image
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
© 2025 Paivense – Todos os direitos reservados. matrícula ERC número 127076
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?