Ao usar este site, você concorda com o Política de Privacidade e o Termos de Uso.
Accept
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
Font ResizerAa
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Reading: Riqueza dos multimilionários cai pela primeira vez em 10 anos
Share
Font ResizerAa
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Economia
  • Mundo
  • Política
  • Regional
  • Sociedade
Pesquisar
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Follow US
© 2025 Paivense - Todos os direitos reservados. matrícula ERC número 127076

Home - Economia - Riqueza dos multimilionários cai pela primeira vez em 10 anos

Economia

Riqueza dos multimilionários cai pela primeira vez em 10 anos

Last updated: 8 de Novembro, 2019
Redação
Share
2 Min Read
SHARE

Christophe Verdier / Flickr

As pessoas mais ricas do mundo ficaram um pouco menos ricas no ano passado como consequência das tensões geopolíticas e daa volatilidade dos mercados.

Segundo um estudo do UBS e da PwC, citado pela Reuters e pelo Eco, as pessoas mais ricas do mundo ficaram um pouco menos ricas no ano passado. A riqueza baixou em 388 mil milhões de dólares, cerca de 350 mil milhões de euros, para um total de 8.539 biliões de dólares, com a queda a ser mais acentuada a ser registada na China.

O matutino refere que as tensões geopolíticas e a volatilidade dos mercados foram os fatores que conduziram a uma quebra nas fortunas dos mais ricos.

Os bancos sofreram com os efeitos da guerra comercial entre a China e os Estados Unidos e com as incertezas que marcaram o panorama político internacional, o que afastou os clientes dos investimentos. “A riqueza dos multimilionários caiu em 2018 pela primeira vez desde 2008 por causa da geopolítica”, explica o relatório do UBS.

Na China, o património dos mais ricos recuou 12,8% face à instabilidade dos mercados, à fragilidade da moeda e ao abrandamento da segunda maior economia do mundo.

Já em termos globais, o número de multimilionários caiu em todo o mundo, exceto nas Américas, onde os empreendedores da área tecnológica continuam a escalar o ranking norte-americano das pessoas mais ricas.

Fonte: ZAP

TAGGED:ChinaDestaqueEconomiaEUAFortunas
Share This Article
Email Copy Link Print
Previous Article Serviço da Cabify para empresas chega ao fim em Portugal
Next Article Executivo da CM de Castelo de Paiva foi ouvido no inquérito que investiga irregularidades nas Lojas do Turismo
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Outras

boat sailing

Os 5 melhores países do mundo para viver com qualidade e gastar menos

Análise internacional de 2026 compara segurança, violência, custo de vida, acesso à saúde, preços das habitações e impostos. Os resultados…

Projeto Aproximar mobiliza IPSS e Juntas de Freguesia de Castelo de Paiva contra isolamento

Iniciativa local combina música, desporto e fotografia para combater a solidão na…

Escritaria 2026 em Penafiel acolhe instalação audiovisual sobre granito

Projeto da Circolando cruza memória local e poesia com entrada livre no…

- Advertisement -
Ad imageAd image
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
© 2025 Paivense – Todos os direitos reservados. matrícula ERC número 127076
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?