O território das Montanhas Mágicas foi o único representante português a ser reconhecido na cerimónia de entrega dos prémios da Carta Europeia de Turismo Sustentável (CETS), que decorreu nos dias 18 e 19 de novembro, no Parlamento Europeu, em Bruxelas. A distinção coloca as Montanhas Mágicas ao lado de outras 24 zonas protegidas e classificadas de toda a Europa, valorizando o compromisso da região com um turismo responsável, sustentável e alinhado com a preservação dos seus recursos naturais e culturais.
O Município de Castelo de Paiva fez-se representar na sessão pela sua Vice-Presidente, Susana Sousa. A presença da autarca pretendeu reforçar a aposta do concelho na promoção de um desenvolvimento equilibrado e orientado para o futuro, em conformidade com os princípios de sustentabilidade defendidos pela carta europeia.
A comitiva regional que se deslocou à capital belga integrou ainda outros autarcas e responsáveis do território, nomeadamente a presidente do Município de Arouca, Margarida Belém, o presidente do Município de São Pedro do Sul, Pedro Mouro, o presidente do Município de Sever do Vouga, Pedro Amadeu Lobo, e o presidente do Município de Castro Daire, Paulo Almeida.
Estiveram igualmente presentes a Vereadora do Município de Vale de Cambra, Mónica Seixas, o Coordenador Executivo da ADRIMAG, João Carlos Pinho, e a Coordenadora do Projeto Montanhas Mágicas, Carminda Gonçalves.


