Logo paivense
Logo paivense

Castelo de Paiva cria novo projeto de intervenção social para deficientes

No âmbito da Rede Social, foi criado em Castelo de Paiva o “RIAA”, um novo projeto de intervenção social, direcionado para a população portadora de deficiência e que vai centrar-se em intervenções integradas e articuladas entre as diversas entidades que trabalham no concelho ao nível desta área.

O projecto arranca oficialmente amanhã, dia 28 de Março, com a realização da actividade “Baile das Flores”, que terá lugar a partir das 14 horas no espaço da Quinta das Vessadas, em Fornos, com a organização a ser assumida pela APPACDM de Castelo de Paiva.

Este projecto será composto por várias áreas de intervenção que vão desde do desporto, à saúde, à cultura, ao lazer, à gastronomia, à intergeracionalidade e às novas tecnologias, concretizadas em diversas ações e atividades. Pretendem ainda fomentar o estabelecimento da parcerias interinstitucionais e garantir um melhor aproveitamento dos recursos existentes e da riqueza e qualidade destes.

Sob o lema “ Reabilitar, Incluir, Animar com Actividade “, o objetivo é desenvolver um programa de ações, de modo a possibilitar a estes cidadãos momentos diferentes.

Até ao momento integram este projeto social as seguintes entidades a Câmara Municipal de Castelo de Paiva, APPACDM de Castelo de Paiva, Centro Social de Santa Maria de Sardoura, URBE Consultores, SA, Santa Casa da Misericórdia de Castelo de Paiva e CLDS 3G VIDA – ADRIMAG, mas a Rede Social espera outras adesões, desde que entidades que trabalhem nesta área da deficiência.

Também no âmbito do projecto MICAS, o Centro Cívico “ Viver S. Martinho “ vai desenvolver uma actividade intitulada Baile de Primavera, que terá lugar no Salão Paroquial de S. Martinho, na tarde do próximo dia 5 de Abril, com a participação de todas as IPSS do concelho, sendo o lanche oferecido pela instituição anfitriã.