Logo paivense
Logo paivense

Cientistas italianos criaram uma pizza que ajuda a prevenir o cancro

Sara Vitale / Facebook

A Pizza Pascalina que ajuda a prevenir doenças cardiovasculares e alguns tipos de cancro.

Cientistas inspiraram-se na dieta mediterrânica para criar uma versão mais saudável da típica pizza italiana, e que ainda ajuda a prevenir problemas cardiovasculares e alguns tipos de cancro. Além disso, também contribui para a investigação no combate à fatídica doença.

Esta iguaria especial foi baptizada como “Pizza Pascalina” e foi desenvolvida pelo Instituto Nacional de Tumores IRCCS “Fundação G. Pascale”, um centro de investigação médica em Nápoles, Itália.

O produto final foi conseguido graças à parceria entre cientistas deste instituto e os mais experimentados pizzaiolos napolitanos.

A “pizza que prolonga a vida”, como também é anunciada pelos criadores no site oficial, ajuda a prevenir o risco de doenças cardiovasculares e de alguns tipos de tumores cancerígenos, como o cancro do cólon, segundo refere o Instituto Pascale.

Confeccionada com tomates, azeitonas e grelos, mas sem queijo, nem carne, esta pizza contra o cancro pode ser consumida duas vezes por semana.

E ajuda não só a manter uma alimentação saudável, como também contribui para a pesquisa em torno do cancro – por cada pizza vendida, é doado um euro para investigação no Instituto Pascale.

As primeiras vendas desta iguaria saudável foram feitas no Napoli Pizza Village, um Festival de pizza que decorre em Nápoles, de 1 a 10 de Junho. Mas se não tiver ocasião de passar pela cidade italiana, pode sempre atrever-se a fazê-la em casa. Ora fique com a receita divulgada pelo Instituto Pascale…

Ingredientes para uma Pizza Pascalina

Farinha de Trigo Tipo 1 – 160 gramas
Grelos, ou nabos ou brócolos – 120 gramas em cru
Tomates San Marzano – 120 gramas
Azeite Extra Virgem – 30 gramas
Azeitonas Pretas – 30 gramas
Nozes – 20 gramas
Levedura ou Fermento de Padeiro
Alho e malaguetas picantes a gosto

Depois de preparar, como se faz com uma qualquer pizza, vai ao forno a 450 graus para cozer durante 60 segundos. E está pronta a servir!

SV, ZAP //