Logo paivense
Logo paivense

Cinfães esteve representado na Portugal Agro

Entre 20 e 23 de novembro, decorreu na FIL | Parque das Nações, a Portugal Agro – Feira Internacional das Regiões, da Agricultura e do Agro Alimentar. Prosseguindo a estratégia de valorização conjunta dos recursos endógenos do território como forma de alavancar a economia, a Dolmen esteve presente nesta Feira, estando integrada no espaço da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, no Pavilhão das Regiões. Foram promovidos os produtos de maior qualidade existentes no território, destacando-se naturalmente os vinhos verdes e espumantes, o fumeiro, a doçaria regional, o mel, as ervas aromáticas, entre outros, estando representados cerca de 60 produtores do setor agroalimentar e mais de 10 artesãos provenientes dos municípios de Amarante, Baião, Cinfães, Castelo de Paiva, Marco de Canaveses, e Resende que integram o Douro Verde.

Cinfães esteve em destaque com os vinhos verdes, compotas, biscoitos e os saborosos bolos de manteiga. O Município esteve representado pela Quinta do Fijó, Guimarães e Noronha Memórias – Compotas e Biscoitos, Quinta das Almas e Serranitas Gralheira.

Animação do Douro Verde

E porque o mundo rural encerra sabores únicos, mas também saberes e tradições cuja memória importa preservar e reinventar, foram promovidas ao longo do evento, atividades de cariz cultural, designadamente música tradicional com raízes no Douro Verde, assim como momentos de teatralização, retratando vivencias associadas ao mundo rural e à agricultura.

Este evento representou, não apenas uma oportunidade de promoção e valorização do Douro Verde, mas também uma oportunidade de negócio para os diversos produtores e dinamizadores da economia local.