Ao usar este site, você concorda com o Política de Privacidade e o Termos de Uso.
Accept
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
Font ResizerAa
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Reading: Carlos Silveira é o novo responsável máximo do Complexo Educativo de Souselo
Share
Font ResizerAa
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Economia
  • Mundo
  • Política
  • Regional
  • Sociedade
Pesquisar
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Follow US
© 2025 Paivense - Todos os direitos reservados. Registro ERC número 127076

Home - Cinfães - Carlos Silveira é o novo responsável máximo do Complexo Educativo de Souselo

Cinfães

Carlos Silveira é o novo responsável máximo do Complexo Educativo de Souselo

Last updated: 27 Julho, 2025 22:02
Tales Santos Vieira
Share
SHARE

Teve lugar ontem a solenidade de investidura do novo responsável executivo do Complexo Educacional de Souselo, para o período de gestão 2025-2029.
Carlos Silveira sucede ao Docente António Morgado, que desempenhou o encargo diretivo com notável empenho durante os últimos 28 anos.

A cerimônia oficial ocorreu nas instalações da Unidade Escolar Básica 2,3 de Souselo, perante uma plateia expressiva, e foi enriquecida pela apresentação da intérprete de canto erudito Inês Moreira.
Natural da localidade de Espadanedo, Carlos Silveira traz no seu percurso mais de vinte anos de vivência profissional no ensino primário, com atuação também na área da educação inclusiva.
Assume agora esta função de liderança com sentido de dever coletivo e plena noção dos desafios institucionais da educação pública. Apresenta um plano de ação que pretende continuar a linha estratégica já implementada, mas com uma perspetiva mais ousada, abrangente e inovadora.

O líder do executivo municipal de Cinfães, Serafim Rodrigues, marcou presença na sessão oficial, onde destacou o percurso de qualidade do estabelecimento educativo, visível nos indicadores de desempenho e no êxito académico dos seus formandos.

Aproveitou ainda para reconhecer o trabalho do Professor António Morgado, realçando a sua orientação determinada e perspicaz, o seu empenho constante na formação escolar, e o património de exigência, empatia e rigor que deixa à comunidade escolar.

O autarca também dirigiu palavras de encorajamento ao novo gestor pedagógico, Professor Carlos Silveira, expressando total fé nas suas competências e assegurando a continuidade da colaboração institucional da administração local, como tem sido prática até hoje.

A celebração culminou com um momento particularmente emocionante: o regente Pereira Pinto, autor da melodia oficial do Agrupamento, entregou a composição original ao novo Diretor e, acompanhado pela assembleia, interpretou o tema musical, num gesto emblemático que ligou memória, presente e aspiração futura.

TAGGED:carlos silveiraCastelo de PaivaCinfãescomplexo educativoexecutivoinvestiduramáximonovo responsávelontempaivensePortugalregiãoSolenidadeSouseloteve lugar
Share This Article
Email Copy Link Print
Previous Article PENAFIEL CELEBRA OS 150 ANOS DA CHEGADA DO TREM AO NORTE DO RIO DOURO
Next Article Castelo de Paiva apresenta iniciativa de navegação turística e fortalece conexão com o Douro
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Outras

Cinfães: Programa formativo online debate os desafios e o apoio na juventude

O município de Cinfães, em parceria com a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, vai dar continuidade ao seu programa…

Castelo de Paiva: 40.ª edição dos Jogos Desportivos inicia com tributo ao movimento associativoCastelo de Paiva assinalou o 25 de Abril

com o arranque da 40.ª edição dos Jogos Desportivos e Culturais, evidenciando…

Uma tragédia marcou o concelho de Castelo de Paiva na tarde de segunda-feira, com a morte por afogamento de um jovem de 23 anos, residente em Penafiel.

A vítima, Joary Viegas d’Abreu de Monte Cristo, natural de São Tomé…

- Advertisement -
Ad imageAd image
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
© 2025 Paivense – Todos os direitos reservados. Registro ERC número 127076
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?