O Município de Castelo de Paiva vai apresentar apresenta um programa comemorativo ajustado à situação de confinamento social. Este ano, por força da evolução da pandemia por COVID-19 (e ao abrigo do Estado de Emergência Nacional), a Câmara Municipal e a Assembleia Municipal de Castelo de Paiva decidiram ajustar o habitual programa comemorativo do 25 de Abril. Desta feita, as comemorações do 25 de Abril serão feitas através de transmissões via internet e rádio local.
No Dia da Liberdade, as habituais intervenções da Presidente do Câmara Municipal, Gonçalo Rocha, e do Presidente da Assembleia Municipal, Gouveia Coelho, serão transmitidas nas redes sociais, no site/facebook da Autarquia, pela Novum Canal e na Rádio Paivense. Também os líderes das bancadas dos partidos e movimentos com assento na Assembleia Municipal partilharão no mesmo espaço digital as suas mensagens com os munícipes.
A autarquia preparou também uma programação a pensar em quem está em casa a cumprir a missão de confinamento social, disponibilizando, para o efeito, um programa com vídeos, música, desporto, memórias de outros tempos, sessões especiais e um concerto pelos “ Aromas de Abril” com intervenções de poesia e texto. Convidamos também a populações a participarem com fotos alusivas ao 25 de Abril, bastando para isso colocar no Facebook o Hashtag #PAIVASEMPREABRIL.
Será ainda assinalada a 34ª edição dos Jogos Desportivos contando com intervenções também por via digital, internet e rádio.
