Logo paivense
Logo paivense

Comunicado do PSD-Castelo de Paiva: EXECUTIVO MUNICIPAL NÃO EXECUTA DENTRO DO PRAZO O PROJECTO VENCEDOR

Sob o tema “Desportos Radicais”, na reunião de 22 de Dezembro de 2016 foi votado e aprovado o Projecto vencedor do Projecto Desafios – Concurso de Ideias.

De acordo com o estabelecido no regulamento, este projecto deveria ter sido executado pelo executivo em permanência, o que não aconteceu.

O PSD de Castelo de Paiva recorda “que este Projecto Desafios – Concurso de Ideias, teve uma apresentação pública e era uma grande aposta do executivo socialista para estimular a participação cívica dos munícipes”.

Vários munícipes dispensaram do seu tempo, do seu dinheiro e apresentaram diversos projectos válidos e não se compreende como é que a Câmara Municipal não foi capaz de, em 12 meses, implementar e executar o projecto vencedor.

Para O PSD de Castelo de Paiva, infelizmente estas situações não se compreendem e só contribuem para a desmotivação e a diminuição da participação cívica dos munícipes.
PROJECTO DESAFIOS – CONCURSO IDEIAS A EXECUTAR EM 2018 SEM CANDIDATURAS
Para a 2.a Edição o tema escolhido foi “Turismo – Animação Turística na estratégia Viver Payva Douro “, terminado o prazo de candidaturas nenhum projecto foi apresentado.

Para PSD Castelo de Paiva, o facto de não ter sido executado o projecto vencedor da 1.a Edição, é uma razão mais do que válida para ter desmotivado os munícipes a não apresentarem candidatura (s) à 2.a edição.

O PSD de Castelo de Paiva lembra ainda que “defendia e continua defender uma estratégia alternativa. A proposta do PSD de Castelo de Paiva vai no sentido da implementação de um Orçamento Participativo onde o munícipe é livre de apresentar o seu projecto sem estar limitado a um tema pré-estabelecido.

O PSD de Castelo de Paiva “continuará a apresentar e defender importância da implementação de um Orçamento Participativo como incentivo e um estímulo à participação cívica dos Munícipes”.

PSD de Castelo de Paiva
Castelo de Paiva, 22 de Janeiro de 2018

Presidente do PSD José Rocha