Ao usar este site, você concorda com o Política de Privacidade e o Termos de Uso.
Accept
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
Font ResizerAa
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Reading: Já pode pagar e consultar impostos no telemóvel
Share
Font ResizerAa
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Economia
  • Mundo
  • Política
  • Regional
  • Sociedade
Pesquisar
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Follow US
© 2025 Paivense - Todos os direitos reservados. Registro ERC número 127076

Home - Curiosidade - Já pode pagar e consultar impostos no telemóvel

Curiosidade

Já pode pagar e consultar impostos no telemóvel

Last updated: 2 Março, 2018 23:05
Redação Paivense
Share
SHARE
Os contribuintes podem, a partir de agora, aceder à lista dos impostos que têm a pagar ou a receber nos seus telemóveis, graças à nova aplicação informática da Autoridade Tributária (AT).

A app “Situação fiscal – Pagamentos” pode ser descarregada de forma gratuita na App Store e na Google Play, estando disponível em IOS e em Android.

Além de permitir notificar os contribuintes por telemóvel, quanto aos impostos que têm a pagar ou a receber, também possibilita o débito directo para pagamento.

A utilização da aplicação faz-se com os dados de acesso ao Portal das Finanças, isto é, o número de identificação fiscal (NIF) e a respectiva password. Feito o login, os contribuintes podem aceder à lista de pagamentos a efectuar e em atraso, consultar os reembolsos e os dados de identificação.

A aplicação permite também proceder ao pagamento dos impostos através da aplicação MB Way, no âmbito de uma parceria firmada entre a AT e a Sociedade Interbancária de Serviços (SIBS), relata o Correio da Manhã.

Será ainda possível fazer o pagamento através do sistema QRCode.

As expectativas do Ministério das Finanças apontam para que mais de cinco milhões de pessoas descarreguem a aplicação, conforme avança o CM.

TAGGED:impostos no telemóvel
Share This Article
Email Copy Link Print
ByRedação Paivense
Follow:
Fabiano de Abreu Rodrigues é um jornalista com Mestrado e Doutorado em neurociência e em psicologia pela universidade EBWU nos Estados Unidos e na Université Libre des Sciences de l'Homme de Paris. Ainda na área da neurociência, pós graduação na Universidade Faveni do Brasil e Especialização em propriedade elétricas dos neurônios e regiões cerebrais na Universidade de Harvard nos Estados Unidos. Pós Graduação em Neuropsicologia pela Cognos de Portugal, Mestre em Psicanálise pelo Instituto e Faculdade Gaio, membro da Unesco e Neuropsisanalista pela Sociedade Brasileira de Psicanálise Clínica. Especialização em Nutrição Clínica e Riscos Psicossociais pela Traininghouse de Portugal e Filosofia na Universidade de Madrid e Carlos III na Espanha. Integrante da SPN - Sociedade Portuguesa de Neurociências – 814, da SBNEC - Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento – 6028488 e da FENS - Federation of European NeuroscienceSocieties - PT30079 e membro da Mensa, sociedade de pessoas de alto QI com sede na Inglaterra.
Previous Article FC Porto rumo ao título
Next Article Rui Pedro desapareceu há 20 anos e único condenado deste caso reafirma inocência
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Outras

Castelo de Paiva promove sessão de esclarecimento para artesãos

A Câmara Municipal de Castelo de Paiva promoveu uma sessão de esclarecimento dedicada ao Estatuto de Artesão e Unidade Produtiva…

Castelo de Paiva recebe fim de semana repleto de desporto e animação

Na sexta-feira, dia 8 de novembro, destaque para as Festas de Nossa…

Fundação brasileira apoia aposta portuguesa como plataforma de atração de investimento da diáspora

Em declarações à nossa reportagem, o presidente da Funcex, António Carlos da…

- Advertisement -
Ad imageAd image
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
© 2025 Paivense – Todos os direitos reservados. Registro ERC número 127076
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?