Ao usar este site, você concorda com o Política de Privacidade e o Termos de Uso.
Accept
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
Font ResizerAa
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Reading: Benfica diz que junção de processos não é nada de novo
Share
Font ResizerAa
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Economia
  • Mundo
  • Política
  • Regional
  • Sociedade
Pesquisar
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Follow US
© 2025 Paivense - Todos os direitos reservados. matrícula ERC número 127076

Home - Desporto - Benfica diz que junção de processos não é nada de novo

Desporto

Benfica diz que junção de processos não é nada de novo

Last updated: 27 de Janeiro, 2018
Redação Paivense
Share
4 Min Read
SHARE

O diretor de comunicação do Benfica, Luís Bernardo, afirmou hoje que “não tem nada de novo” a notícia sobre a junção de uma investigação relativa a um jogo suspeito aos inquéritos dos ‘vouchers’ e dos ‘emails’.

Depois de a revista Sábado ter noticiado que o inquérito dos ‘voucheres’ e o dos ‘emails’ tinham sido reunidos num processo único, o jornal Expresso diz hoje que o Ministério Público juntou também a investigação sobre suspeitas de viciação de um jogo com o Rio Ave.

“Isto não tem nada de novo”, afirmou Luís Bernardo, pronunciando-se em seguida sobre os diversos casos, para concluir que “a posição do Benfica é estar com total tranquilidade, uma vez que não cometeu ilegalidades”.

Sobre o inquérito dos ‘vouchers’, que investiga ofertas do Benfica a equipas de arbitragem em todos os jogos que alegadamente poderiam atingir um valor global por época a rondar os 250 mil euros, Luís Bernardo sublinhou que “foi arquivado em diferentes entidades: na Comissão de Instrutores da Liga, no CD [Conselho de Disciplina] da FPF [Federação Portuguesa de Futebol], no TAD [Tribunal Arbitral do Desporto] e no Comité Disciplinar da UEFA”.

“Foram diversas as instituições que analisaram o caso e arquivaram, mostrando que não existia ali qualquer irregularidade. Eram prendas dadas dentro das normas estabelecidas, indiferenciadas, dadas independentemente do resultado. Temos o exemplo de Pedro Proença, atual presidente da Liga, que também as recebeu e não sentiu qualquer tipo de pressão. É natural que a denúncia tenha partido do presidente do Sporting [Bruno de Carvalho] e, tendo feito a denúncia à Polícia Judiciária, desconhecemos o estado do processo, mas é natural que tenham concentrado este caso noutro processo a decorrer”, acrescentou.

Sobre o jogo com o Rio Ave, da época 2015/16, o responsável ‘encarnado’ disse que dos quatro jogadores que o Benfica alegadamente teria tentado subornar, só dois tinham atuado nesse jogo. “O Cássio e o Marcelo foram dois dos melhores em campo. Diz-se que é uma denúncia não confirmada. Também nunca fomos contactados”, completou.

A propósito do caso dos ‘emails’, em relação ao qual a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa confirmou a investigação a um suspeito pelos crimes de corrupção passiva e ativa, Luís Bernando disse que “não há um facto em que se possa dizer que haja uma relação de causa/efeito que tenha resultado em alterações de resultados”.

Esta investigação levou, em 19 de outubro último, a buscas nas instalações do Benfica, na sequência de denúncias do diretor de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, que acusou os ‘encarnados’ de influenciarem o setor da arbitragem e apresentou alegadas mensagens de correio eletrónico de responsáveis ‘encarnados’, nomeadamente de Paulo Gonçalves e Luís Filipe Vieira.

“Ainda nos últimos dias, vimos o boletim clínico de atletas na praça pública, a informação mais privada e confidencial que deve existir de cada um de nós, e uma total inércia do Ministério Público”, acusou Luís Bernardo.

“Que a justiça faça o seu trabalho de forma célere. Portugal não pode ser visto como um paraíso do cibercrime. A violação de correspondência privada é crime. É mau sinal para a sociedade. Quanto ao caso dos emails, o Benfica espera serenamente. Oportunamente chegarão as conclusões e cá estaremos de forma tranquila para responder a tudo. Não há um dado concreto sobre algo de ilegal ou de um crime cometido”, concluiu.

TAGGED:Benfica
Share This Article
Email Copy Link Print
ByRedação Paivense
Follow:
Fabiano de Abreu Rodrigues é um jornalista com Mestrado e Doutorado em neurociência e em psicologia pela universidade EBWU nos Estados Unidos e na Université Libre des Sciences de l'Homme de Paris. Ainda na área da neurociência, pós graduação na Universidade Faveni do Brasil e Especialização em propriedade elétricas dos neurônios e regiões cerebrais na Universidade de Harvard nos Estados Unidos. Pós Graduação em Neuropsicologia pela Cognos de Portugal, Mestre em Psicanálise pelo Instituto e Faculdade Gaio, membro da Unesco e Neuropsisanalista pela Sociedade Brasileira de Psicanálise Clínica. Especialização em Nutrição Clínica e Riscos Psicossociais pela Traininghouse de Portugal e Filosofia na Universidade de Madrid e Carlos III na Espanha. Integrante da SPN - Sociedade Portuguesa de Neurociências – 814, da SBNEC - Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento – 6028488 e da FENS - Federation of European NeuroscienceSocieties - PT30079 e membro da Mensa, sociedade de pessoas de alto QI com sede na Inglaterra.
Previous Article Óbito/Edmundo Pedro: PS põe bandeira a meia haste na sede nacional
Next Article BE propõe fim da dupla penalização a quem pede reforma aos 60 anos, com 40 de descontos
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Outras

Castelo de Paiva reúne cultura, tradição, desporto e convívio numa agenda repleta de iniciativas

Entre exposições, festivais de folclore, festas populares, caminhadas e competições desportivas, a programação procura mobilizar a população e valorizar as…

Quando Júlio Verne jantou no Cais do Sodré e visitou o Dafundo

Júlio Verne chegou ao Tejo a bordo do seu iate Saint-Michel III, vindo…

Agrival fecha 45.ª edição em Penafiel com requalificação do recinto e novas medidas de segurança

Certame de dez dias no Vale do Sousa superou jornadas de mau…

- Advertisement -
Ad imageAd image
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
© 2025 Paivense – Todos os direitos reservados. matrícula ERC número 127076
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?