A 3 de dezembro comemora-se, mundialmente, o Dia da Pessoa Portadora de Deficiência e, em Cinfães, a data também foi assinalada. No âmbito da Rede Social, a Associação de Solidariedade Social de Espadanedo abriu as portas às outras instituições do Concelho para uma tarde de festa e convívio.
Os utentes da IPSS de Espadanedo dinamizaram uma peça de teatro onde demonstraram que, assim como os dedos das mãos, que são todos diferentes uns dos outros, mas que unidos formam a força, somos todos capazes e apesar de diferentes, somos todos iguais.
Após a peça de teatro foi feita uma pequena homenagem através da leitura de um texto às mães de crianças com deficiência e, posteriormente, foram todos os convidados a colorir uma mão para oferecer às mães dos utentes da instituição.
Uma tarde divertida com música e dança à mistura, que terminou com um lanche convívio e um bolo alusivo ao tema.