Em média os portugueses aumentam dois a três quilos derivados dos excessos cometidos durante o Natal e a Passagem de Ano. Mas como ninguém quer que esses quilos perdurem no novo ano, então a nutricionista Lillian Barros deu a conhecer ao blogue Delas uma receita que pode inverter esta situação.
Uma dieta detox mas que, em vez de passar fome, pode continuar a comer. A diferença reside naquilo que come e não nas quantidades, defende a nutricionista.
O primeiro conselho é que comece já a fazer uma alimentação que se baseie no consumo de sopas, sumos de frutas naturais e sem açucar, batidos com vegetais verdes e chás. Para os sumos de fruta Lillian Barros afirma que as melhores opções são: papaia, frutos vermelhos, maçã ou kiwi; já nos batidos de vegatais deve inserir espinafres, pepino, curgete ou couve portuguesa. Relativamente aos chás, opte por juntar super alimentos como a espirulina e clorela (algas) ou erva trigo, ricas em clorofila.
Mas estas estratégias para perder os quilos a mais começam logo pela manhã com a ingestão de um copo de água morna com sumo de limão. Durante o dia é aconselhado que beba chá de cavalinha como substituto natural de um drenante.
Ao pequeno-almoço esqueça as sobras dos doces. O melhor é degustar um detox verde que poderá ser confecionado com pepino, abacaxi, papaia, e espinafres.
Mas não se esqueça, não é apenas a questão do emagrecimento. A perda de peso é tanto mais eficaz quanto mais equilíbrio houver entre comida e a prática de exercício físico.