Ao usar este site, você concorda com o Política de Privacidade e o Termos de Uso.
Accept
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
Font ResizerAa
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Reading: A venda de leite caiu 1,1 mil milhões de dólares (e a culpa é das alternativas mais saudáveis)
Share
Font ResizerAa
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Economia
  • Mundo
  • Política
  • Regional
  • Sociedade
Pesquisar
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Follow US
© 2025 Paivense - Todos os direitos reservados. Registro ERC número 127076

Home - Economia - A venda de leite caiu 1,1 mil milhões de dólares (e a culpa é das alternativas mais saudáveis)

Economia

A venda de leite caiu 1,1 mil milhões de dólares (e a culpa é das alternativas mais saudáveis)

Last updated: 26 Março, 2019 23:50
Redação
Share
SHARE

Muffet / Flickr

O mercado do leite caiu 1,1 mil milhões de dólares em 2018. Em 2017, as vendas tinham atingido os 14,7 mil milhões. Os principais responsáveis são as alternativas mais saudáveis como o leite de noz, soja, aveia e arroz.

O aviso vem da The Dairy Farmers of America (DFA), uma cooperativa nacional de comercialização de leite nos Estados Unidos. A organização dá conta de uma queda de 1,1 mil milhões de dólares na venda de leite nos EUA.

O presidente e CEO da cooperativa, Rick Smith, realçou que este tem sido um ano “desafiante” para os produtores de leite americanos. A DFA justifica esta queda nas vendas pelos baixos preços do leite. No entanto, especialistas da indústria destacam que o aumento do consumo de bens sucedâneos à base de plantas.

Este mercado tem crescido de forma galopante nos últimos anos. Em 2017, estava avaliado em 11,9 mil milhões de dólares e analistas preveem que, daqui a cinco anos, excederá os 34 mil milhões de dólares. Este é valor mais de duas vezes superior ao valor do mercado do leite.

A Fast Company sugere que o crescimento deste setor inspirou ao “nascimento” de várias startups que respondem à elevada procura de alimentos saudáveis e ecológicos. É dado o exemplo da Califia Farms, que conseguiu um financiamento de 115 milhões de dólares e que planeia produzir uma linha deste tipo de produtos.

A demanda dos consumidores tem sido grande e são muitas as empresas de leite convencional que já se adaptam às necessidades do público. Outras continuam numa batalha legal para que os produtos baseados em plantas não possam usar a palavra “leite” na embalagem. Os produtores tradicionais de leite dizem que estas novas marcas estão a usar a sua linguagem de marketing e a confundir os compradores.

Enquanto alguns estudos realçam os possíveis efeitos negativos no consumo do leite, outros contrariam estas indicações. Um estudo, de setembro de 2018, defende que o consumo de laticínios é bom para o coração.

Fonte: ZAP

TAGGED:alimentaçãoConsumoDestaqueEconomiaEUAMercados
Share This Article
Email Copy Link Print
Previous Article Advogados de Rui Pinto recorrem da prisão preventiva
Next Article O glaciar “pai” do icebergue que afundou o Titanic está a crescer outra vez
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Outras

Estudantes do 4º ano exploram o legado histórico das Minas do Pejão em Castelo de Paiva

Esta ação, que visou aprofundar a compreensão sobre o passado do concelho, contou com o apoio logístico dos serviços de…

Castelo de Paiva prepara semana recheada de eventos culturais, desportivos e populares

A programação arranca com as Festas em Honra de São João Batista,…

GNR de Matosinhos prende trio suspeito de assaltos em nove concelhos do Norte de Portugal

O rasto de atividades ilícitas, que incluía o roubo de viaturas, estendia-se…

- Advertisement -
Ad imageAd image
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
© 2025 Paivense – Todos os direitos reservados. Registro ERC número 127076
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?