Ao usar este site, você concorda com o Política de Privacidade e o Termos de Uso.
Accept
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
Font ResizerAa
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Reading: Banca está a condenar o programa “Casa Eficiente 2020” ao fracasso
Share
Font ResizerAa
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Economia
  • Mundo
  • Política
  • Regional
  • Sociedade
Pesquisar
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Follow US
© 2025 Paivense - Todos os direitos reservados. matrícula ERC número 127076

Home - Economia - Banca está a condenar o programa “Casa Eficiente 2020” ao fracasso

Economia

Banca está a condenar o programa “Casa Eficiente 2020” ao fracasso

Last updated: 14 de Janeiro, 2019
Redação
Share
2 Min Read
SHARE

asia4510 / Flickr

Seis meses depois de ter sido lançado, o Casa Eficiente 2020 parece estar a ser asfixiado pela banca. A banca deveria disponibilizar até 200 milhões de euros para o programa de eficiência energética, mas, desde junho, só foram emitidas 400 declarações o valor de empréstimos cedidos ficou-se pelos 300 mil euros.  

A notícia é avançada nesta segunda-feira pelo jornal Público. Segundo dados do Ministério do Ambiente e da Transição Energética (MATE) a que o matutino teve acesso, nos últimos seis meses, foram realizadas cerca de 22.800 simulações, emitidos mais de 10.000 modelos de orçamento. Porém, o número de contratos está muito aquém do esperado.

A Caixa Geral de Depósitos e o Millennium BCP, os dois bancos que estão efetivamente a assegurar este tipo de crédito, fixaram em 2500 euros o montante mínimo para conceder empréstimos e, na melhor das hipóteses, nota o jornal, foram feitos 120 contratos.

O valor previsto do programa era de 200 milhões de euros, financiado em 100 milhões pelo Banco Europeu para o Investimento (BEI), em condições mais vantajosas, e o restante pela banca nacional, a quem compete definir as condições finais dos empréstimos a conceder aos particulares. Até agora, o BEI ainda só emprestou 70 milhões de euros e alerta para o risco da devolução de parte dos empréstimos se o programa não for concretizado entre 2018 a 2021.

Lançado em abril do ano passado, o objetivo do programa Casa Eficiente 2020 é facilitar a realização de obras ou aquisição de equipamentos, com recurso a crédito, em prédios urbanos ou suas frações autónomas, em todo o território nacional.

Fonte: ZAP

TAGGED:BancaDestaqueEconomiaHabitação
Share This Article
Email Copy Link Print
Previous Article Face Oculta. Armando Vara tem três dias para se apresentar na cadeia
Next Article Amarante: Casa da Portela recebe ação de esclarecimento sobre o “Livro de Reclamações”
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Outras

plantation with green crops growing in agricultural farm

Circular agrícola alerta para avanço de doenças e pragas e reforça medidas de prevenção nas culturas

Aviso agrícola de 24 de agosto chama a atenção para problemas na vinha, citrinos, pomóideas, hortícolas e plantas ornamentais

Castelo de Paiva integra rede de transporte a pedido Liga a partir de 1 de setembro

Castelo de Paiva, Portugal – A partir do primeiro dia de setembro,…

Parque de Lazer de Mourilhe recebe o Douro Green Fest dentro de uma semana

Cinfães, Portugal – Cinfães prepara-se para uma alteração significativa no seu calendário…

- Advertisement -
Ad imageAd image
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
© 2025 Paivense – Todos os direitos reservados. matrícula ERC número 127076
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?