Ao usar este site, você concorda com o Política de Privacidade e o Termos de Uso.
Accept
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
Font ResizerAa
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Reading: Casas cada vez mais caras podem agravar o IMI dos vizinhos
Share
Font ResizerAa
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Economia
  • Mundo
  • Política
  • Regional
  • Sociedade
Pesquisar
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Follow US
© 2025 Paivense - Todos os direitos reservados. Registro ERC número 127076

Home - Economia - Casas cada vez mais caras podem agravar o IMI dos vizinhos

Economia

Casas cada vez mais caras podem agravar o IMI dos vizinhos

Last updated: 9 Agosto, 2019 14:45
Redação
Share
SHARE

arthurpontes / Flickr

As vendas de casas por valores milionários em certas zonas de Lisboa e do Porto estão a “contagiar” a reavaliação de imóveis vizinhos, o que pode levar a subidas no IMI (Imposto Municipal dos Imóveis) dessas habitações.

No rescaldo da venda de um apartamento na rua Castilho, em Lisboa, por cerca de 7,2 milhões de euros, um valor recorde no mercado imobiliário português, há especialistas que alertam que a comercialização de imóveis por verbas milionárias pode ter repercussões nas casas situadas nas suas imediações.

“Há zonas em Lisboa e no restante território continental que registam valorizações recentes”, constata no Jornal Económico o advogado Nuno Oliveira Garcia que é especialista em fiscalidade e tributação de imóveis. Como exemplos dá os casos de cidades como Amadora, Almada e de algumas freguesias do Porto.

Tendo por referência o caso do apartamento na rua Castilho, o Económico constata que a venda milionária pode “contagiar as restantes avaliações matriciais e contribuir para aumentar o valor das vendas em redor deste prédio”.

A situação acabará também por ter efeitos na forma como a Autoridade Tributária (AT) passará a olhar para a rua Castilho, em termos da cobrança de IMI, com as casas vizinhas a serem também afectadas por aumentos de valores.

Fonte: ZAP

TAGGED:EconomiaHabitaçãoimiImóveisNacional
Share This Article
Email Copy Link Print
Previous Article Vai haver uma descida drástica dos combustíveis na segunda-feira. Só que há uma greve
Next Article Postos de combustível de Baião e Castelo de Paiva estão vazios
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Outras

VIII Penafiel Racing Fest regista 150 mil visitantes em três dias

Análise de imagens de drone aponta para maior evento de motorsport urbano do norte do país, com pico de 50…

Celorico de Basto acolhe a estreia de um ciclo regional focado no apoio ao investimento

Este encontro marca o arranque de um ambicioso ciclo composto por doze…

Obras em duas vias de Santa Maria de Sardoura atendem reivindicações de moradores locais

Intervenção foca-se na Rua Nova da Cruz da Carreira e na Travessa…

- Advertisement -
Ad imageAd image
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
© 2025 Paivense – Todos os direitos reservados. Registro ERC número 127076
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?