Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.
Accept
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
Font ResizerAa
  • Home
  • Ambiente
  • Castelo de Paiva
  • Ciência
  • Cinfães
  • Economia
  • Política
  • Regional
  • Mundo
  • Saúde e Bem Estar
  • Sociedade
  • Estatuto Editorial
Reading: EDP cobrou duas vezes a mesma fatura a dezenas de milhares de clientes
Share
Font ResizerAa
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Economia
  • Mundo
  • Política
  • Regional
  • Sociedade
Pesquisar
  • Home
  • Ambiente
  • Castelo de Paiva
  • Ciência
  • Cinfães
  • Economia
  • Política
  • Regional
  • Mundo
  • Saúde e Bem Estar
  • Sociedade
  • Estatuto Editorial
Follow US
© 2025 Paivense - Todos os direitos reservados. Registo ERC número 127076

Home - Economia - EDP cobrou duas vezes a mesma fatura a dezenas de milhares de clientes

Economia

EDP cobrou duas vezes a mesma fatura a dezenas de milhares de clientes

Redação
Last updated: 14 Novembro, 2018 11:45
Redação
Share
SHARE

Tiago Petinga / Lusa

O presidente da EDP, António Mexia

A EDP cobrou duas vezes a mesma fatura de eletricidade a dezenas de milhares de clientes devido a um “erro de comunicação com o banco”.

A EDP cobrou a mesma fatura duas vezes a dezenas de milhares de clientes com débito direto, avança esta quarta-feira o Jornal de Negócios. A empresa explica ter havido um “erro de comunicação com o banco” e garante que a situação foi resolvida de imediato.

“Devido a um erro de comunicação com o banco, ocorreu uma duplicação de ordens de débito relativas a faturas da EDP Comercial”, explicou a EDP ao jornal.

Dez a 12 dias após o primeiro débito da fatura, milhares de clientes da EDP Comercial foram alvo de uma segunda cobrança da mesma fatura. O Negócios conta que, num dos casos, o cliente ligou ao banco para tentar obter informações para o sucedido e foi-lhe dito que já tinha recebido várias queixas semelhantes.

A EDP apercebeu-se imediatamente do problema e começou, de imediato, a contactar os clientes visados. “A situação foi regularizada no próprio dia, tendo a empresa informado proativamente os clientes afetados, lamentando o incómodo pelo sucedido”, adiantou a empresa.

No ano passado, a elétrica foi alvo de quase 25 mil reclamações por parte de clientes descontentes, segundo os dados da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), divulgados no início deste ano.

Mas, ainda assim, foi registada uma melhoria face ao ano anterior, quando se registaram 25.949 reclamações. As queixas na eletricidade ocupam o primeiro lugar das queixas por setor, atingindo 62% do total, seguidos pelo fornecimento dual (luz e água) com 19%.

Fonte: ZAP

TAGGED:ConsumoDestaqueEconomiaEDPempresasEnergiaNacional
Share This Article
Email Copy Link Print
Previous Article Enquanto a ministra da Justiça fala no parlamento, funcionários judiciais fazem greve geral
Next Article “Nunca deixa cair os amigos”. PSD nega afirmação atribuída a Rio no caso Silvano
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

one × four =

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Outras

Variante à EN 222: lançado concurso para conclusão dos 8,8 km em falta

A empreitada, promovida pela Infraestruturas de Portugal (IP), representa um investimento base de 78,5 milhões de euros e tem como…

GNR DETETA DOIS INDIVÍDUOS POR ROUBO E RECEPTAÇÃO EM PENAFIEL

O Comando Territorial do Porto, por intermédio do Núcleo de Investigação Criminal…

Últimos dias para cadastro na Penafiel Run’25

A Prefeitura de Penafiel recorda que estão disponíveis até o próximo dia…

- Advertisement -
Ad imageAd image

Você também pode gostar

App da Proteção Civil da Madeira acelera socorro às vítimas há um ano (e parece estar a resultar)

Paulo Cunha / Lusa Um ano e nove mil downloads depois: o ProCiv Madeira, a aplicação para smartphones que tem…

Governo quer salvar a TAP (mas empresa “não pode ser maior que as necessidades”)

José Sena Goulão / Lusa O ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, disse esta terça-feira que o Governo quer salvar…

Novo método não-invasivo permite diagnosticar cancro cerebral sem fazer incisões

Diagnosticar tumores cerebrais pode ser difícil e muito invasivo. Agora, uma equipa de investigadores desenvolveu um método para detetar cancro…

Turistas voltam a viajar, mas optam pelo low-cost

Timo Breidenstein / wikimedia Mesmo num contexto de pandemia mundial o desejo de ir de férias continua vivo. Os turistas…

De Castelo de Paiva para todo Portugal! logo paivense

Regional

  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Paredes
  • Penafiel
  • Tamega e Sousa

Cotidiano

  • Desporto
  • Economia
  • Educação
  • Mundo
  • Política

Saúde

  • Ciência
  • Coronavírus
  • Medicina
  • Saúde e Bem Estar
  • Saúde Pública

Cultural

  • Arte
  • Carnaval
  • Cultura
  • Literatura
  • Música

Mais

  • Beleza
  • Curiosidade
  • Internet
  • Opinião
  • Sociedade

Visão: Relevância, verdade, agilidade, credibilidade e eficiência / Contacto: info@paivense.pt / mf@pressmf.global

© 2025 Paivense – Todos os direitos reservados. Registo ERC número 127076
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

5 + 11 =

Lost your password?