Ao usar este site, você concorda com o Política de Privacidade e o Termos de Uso.
Accept
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
Font ResizerAa
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Reading: Ex-diretores do BPN recebem mais do Estado do que Marcelo Rebelo de Sousa
Share
Font ResizerAa
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Economia
  • Mundo
  • Política
  • Regional
  • Sociedade
Pesquisar
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Follow US
© 2025 Paivense - Todos os direitos reservados. Registro ERC número 127076

Home - Economia - Ex-diretores do BPN recebem mais do Estado do que Marcelo Rebelo de Sousa

Economia

Ex-diretores do BPN recebem mais do Estado do que Marcelo Rebelo de Sousa

Last updated: 17 Julho, 2018 11:30
Redação
Share
SHARE

Mário Cruz / Lusa

O antigo presidente do BPN, Oliveira e Costa

Uma análise da Inspeção Geral das Finanças à Parvalorem revela que há dois antigos diretores do BPN que recebem mensalmente um salário superior ao do Presidente da República.

O relatório final da auditoria realizada pela Inspeção Geral das Finanças à Parvalorem, o veículo público que gere cerca de três mil milhões de euros de ativos tóxicos do antigo Banco Português de Negócios (BPN), foi entregue à Assembleia da República na semana passada.

A Inspeção Geral das Finanças encontrou um padrão com várias falhas. Uma dessas falhas, avança o Público, prende-se com a tabela salarial que vigora na empresa, na qual existem duas pessoas com vencimentos que rondam os 12.600 euros, salário superior aos 8.375 euros que ganha o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Na empresa, há dois diretores com vencimentos em torno dos 12.600 euros. Armando Pinto, diretor de assuntos jurídicos do BPN entre 1989 e 2002 e da equipa de gestão de Oliveira Costa entre 2003 a 2008, que na Parvalorem exerce o cargo de diretor dos assuntos jurídicos, e Carlos Venda, também do grupo de Oliveira Costa.

No entanto, destacam-se ainda os 13 quadros com remunerações entre cinco mil e dez mil euros, acima do que recebe António Costa (4900 euros).

A investigação alerta ainda para falhas na “análise da carteira de crédito e dos perdões de dívida”, sublinhando o facto de a empresa ter aceite receber imóveis para anular dívidas de clientes de montantes superiores.

Ainda este sábado, o Diário de Notícias noticiou a anulação de dívidas a clientes por parte da Parvalorem, sem qualquer justificação ou documentação, no valor de 159 milhões de euros.

Em resposta ao Público, a empresa disse que só tomou conhecimento do conteúdo do relatório a 11 de julho, acrescentando que “sempre prestou todas as informações e colaboração necessárias”. A Parvalorem diz que exerceu “o contraditório” e sustenta “a regularidade” do seu desempenho.

Fonte: ZAP

TAGGED:BPNDestaqueEconomiaEstadoMarcelo Rebelo de SousaNacional
Share This Article
Email Copy Link Print
Previous Article Terramoto no México revelou templo Asteca secreto com quase mil anos
Next Article PS quer multas até 35 mil euros para quem tenha mais de sete alojamentos locais
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Outras

Paredes Golfe Clube domina pódio do 5.º Campeonato Felgueiras Xadrez com três atletas

Secção de Xadrez do emblema paredense encerra época 2025/2026 com títulos distritais e pódios

Quinta dos Frades renova imagem e lança seis novos vinhos para reforçar identidade no Douro

O produtor duriense concluiu um processo de reestruturação de marca e reorganizou…

Castelo de Paiva recebe 300 atletas durante o fim de semana para o Paiva Douro Artistic Roller Cup

O torneio de patinagem artística integra a programação dos 40.ºs Jogos Desportivos…

- Advertisement -
Ad imageAd image
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
© 2025 Paivense – Todos os direitos reservados. Registro ERC número 127076
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?