Ao usar este site, você concorda com o Política de Privacidade e o Termos de Uso.
Accept
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
Font ResizerAa
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Reading: Lay-off vai custar ao Estado 300 a 400 milhões de euros por mês
Share
Font ResizerAa
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Economia
  • Mundo
  • Política
  • Regional
  • Sociedade
Pesquisar
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Follow US
© 2025 Paivense - Todos os direitos reservados. Registro ERC número 127076

Home - Economia - Lay-off vai custar ao Estado 300 a 400 milhões de euros por mês

Economia

Lay-off vai custar ao Estado 300 a 400 milhões de euros por mês

Last updated: 4 Maio, 2020 20:00
Redação
Share
SHARE

José Sena Goulão / Lusa

O ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira (D), acompanhado pela ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho

O Governo estima que o lay-off de 100 mil empresas, que já recorreram a este regime, custe entre 300 a 400 milhões de euros por mês.

Em entrevista à Rádio Observador, Miguel Cabrita, secretário de estado Adjunto, do Trabalho e da Formação Profissional, garantiu que “até 15 de maio serão processados todos os apoios” pedidos pelas empresas até ao final de abril e que esta terça-feira serão processados os pedidos da primeira metade de abril, que correspondem a 70 mil empresas.

O responsável adiantou que 100 mil empresas, que empregam 1,2 milhões de trabalhadores, já recorreram ao lay-off, tendo o apoio sido solicitado para dois terços dos trabalhadores.

Desta forma, o governante estima que o Estado terá de pagar a sua parte do lay-off entre 800 mil a um milhão de trabalhadores, o que custa “entre 300 a 400 milhões de euros” por mês.

Ainda que nem todos os pedidos tenham merecido ainda resposta por parte da Segurança Social, Miguel Cabrita assegurou que “o sistema está a responder cada vez mais rapidamente”, lembrando que o pagamento dos apoios pedidos e aprovados em abril será feito até ao final da primeira quinzena de maio.

Apesar de reconhecer que as empresas estão “em fase de grande necessidade” e com “grandes perdas de tesouraria“, o governante destaca que “apesar de tudo” foi possível “criar um sistema de enorme dimensão” em relativo pouco tempo.

Fonte: ZAP

TAGGED:DestaqueEconomiaEstadoNacional
Share This Article
Email Copy Link Print
Previous Article Gás natural gera conflito entre Portugal e Espanha
Next Article Castelo de Paiva conta com mais um recuperado
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Outras

Variante da EN 222 em Castelo de Paiva inicia construção para alavancar a economia local

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, acompanhado pelo ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, deslocou-se ao terreno para assinar o…

vehicles on road
Afinal a produção de veículos a combustão vai ou não parar definitivamente?

Contudo o cenário político e económico mudou drasticamente e a resposta exata…

Cinfães interdita trânsito na Travessa de Santa Bárbara entre 15 e 20 de julho pela Expomontemuro

Cinfães, Portugal – A organização da Feira Regional Expomontemuro 2026, em Cinfães,…

- Advertisement -
Ad imageAd image
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
© 2025 Paivense – Todos os direitos reservados. Registro ERC número 127076
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?