Ao usar este site, você concorda com o Política de Privacidade e o Termos de Uso.
Accept
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
Font ResizerAa
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Reading: Monte Palace. Tribunal só arresta parte do hotel de Joe Berardo
Share
Font ResizerAa
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Economia
  • Mundo
  • Política
  • Regional
  • Sociedade
Pesquisar
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Follow US
© 2025 Paivense - Todos os direitos reservados. Registro ERC número 127076

Home - Economia - Monte Palace. Tribunal só arresta parte do hotel de Joe Berardo

Economia

Monte Palace. Tribunal só arresta parte do hotel de Joe Berardo

Last updated: 27 Julho, 2019 13:15
Redação
Share
SHARE

Tobias Schiller / Flickr

O Juízo Central Civil do Funchal ordenou o arresto de parte da Quinta Monte Palace Tropical Garden na sequência de uma providência cautelar movida pela Caixa Geral de Depósitos (CGD), confirmou à Lusa fonte ligada ao processo.

O arresto incide sobre um edifício onde outrora funcionou um escritório da Fundação Berardo, e é a residência fiscal de Joe Berardo, explicou a mesma fonte.

“Não atinge o Museu, nem a área de plantas, a lagoa central com cisnes da Austrália, Tasmânia, Nova Zelândia, Islândia e Escandinávia, nem as galerias com coleções de esculturas, minerais e painéis de azulejos”, referiu.

O Monte Palace Tropical Garden, no Funchal, pertencente ao empresário madeirense Joe Berardo, foi arrestado pelo tribunal, no âmbito de uma providência cautelar movida pela CGD.

A notícia, avançada pelo jornal ECO, dá conta de que a operação conduzida pela sociedade Abreu Advogados conseguiu arrestar a propriedade de 70 mil metros quadrados que havia sido doada pelo empresário à Fundação com o seu nome, em 1988, e que valerá várias dezenas de milhões de euros.

Depois do arresto de duas casas em Lisboa, o processo desencadeado pela CGD contra o empresário madeirense tem novos desenvolvimentos, apurou o ECO junto de fontes judiciais.

Em 20 de abril, CGD, BCP e Novo Banco entregaram no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa uma ação executiva para cobrar dívidas de Joe Berardo, de quase mil milhões de euros, executando ainda a Fundação José Berardo e duas empresas ligadas ao empresário. O valor em dívida às três instituições financeiras totaliza 962 milhões de euros.

Fonte: ZAP

TAGGED:CGDEconomiaJoe BerardoJustiçaMadeiraNacional
Share This Article
Email Copy Link Print
Previous Article O aspeto de uma das mais famosas montanhas da Europa está a mudar (e já se sabe quem é o culpado)
Next Article Trump ameaça vingar-se no vinho francês depois da “estupidez de Macron”
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Outras

Cinfães: Programa formativo online debate os desafios e o apoio na juventude

O município de Cinfães, em parceria com a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, vai dar continuidade ao seu programa…

Castelo de Paiva: 40.ª edição dos Jogos Desportivos inicia com tributo ao movimento associativoCastelo de Paiva assinalou o 25 de Abril

com o arranque da 40.ª edição dos Jogos Desportivos e Culturais, evidenciando…

Uma tragédia marcou o concelho de Castelo de Paiva na tarde de segunda-feira, com a morte por afogamento de um jovem de 23 anos, residente em Penafiel.

A vítima, Joary Viegas d’Abreu de Monte Cristo, natural de São Tomé…

- Advertisement -
Ad imageAd image
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
© 2025 Paivense – Todos os direitos reservados. Registro ERC número 127076
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?