Ao usar este site, você concorda com o Política de Privacidade e o Termos de Uso.
Accept
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
Font ResizerAa
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Reading: Petróleo dos EUA afunda para mínimos desde 1999
Share
Font ResizerAa
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Economia
  • Mundo
  • Política
  • Regional
  • Sociedade
Pesquisar
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Follow US
© 2025 Paivense - Todos os direitos reservados. matrícula ERC número 127076

Home - Coronavírus - Petróleo dos EUA afunda para mínimos desde 1999

CoronavírusEconomia

Petróleo dos EUA afunda para mínimos desde 1999

Last updated: 20 de Abril, 2020
Redação
Share
3 Min Read
SHARE

(CC0/PD) Pixabay

O preço do barril de petróleo norte-americano está a cair quase 20%, atingindo o nível mais baixo em mais de duas décadas.

O preço do barril de petróleo norte-americano está a cair quase 20%, com relatos de que por causa da forte quebra na procura está a tornar-se até difícil encontrar locais para armazenar o crude que não é vendido.

Os contratos futuros do barril de crude West Texas Intermediate (WTI) caíram 18,6%, para 14,87 dólares, no caso dos futuros para entrega em maio. Nos futuros para entrega em junho a queda não é tão pronunciada mas, ainda assim, significativa: 5,8% para 23,58 dólares por barril, de acordo com a Bloomberg. Por outro lado, o preço do barril de Brent do mar do Norte, de referência na Europa, recuava 1,5% para 27,64 dólares.

Segundo o Observador, os mercados do petróleo caíram nas últimas semanas para o nível mais baixo em cerca de 20 anos. A crise foi agravada depois da Arábia Saudita, membro da da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP), ter lançado uma guerra de preços com a Rússia, que não pertence à organização.

Ambos os países acordaram pôr um fim ao diferendo no início do mês, ao aceitar, juntamente com outras nações, reduzir a produção em cerca de dez milhões de barris por dia para estimular os mercados afetados pelo novo coronavírus.

No entanto, os preços continuaram a cair fortemente, o que levou analistas a considerar as reduções insuficientes para compensar a quebra maciça na procura causada pela pandemia.

“Os preços do petróleo bruto continuam sob pressão, uma vez que as previsões de descida da procura pesam sobre o sentimento geral”, disse, em comunicado, o banco Australia and New Zealand Banking Group (ANZ). “Apesar de a OPEP ter aceitado uma redução sem precedentes da produção, o mercado está inundado de petróleo”, acrescentou o ANZ, numa referência aos membros da organização e aos parceiros não-membros.

O banco considerou ainda que se mantém o receio de que “as instalações de armazenamento nos Estados Unidos estejam no limite da capacidade”.

A administração norte-americana de informação sobre energia indicou que os stocks de bruto da primeira economia mundial tinham aumentado 19,25 milhões de barris na passada semana, num mercado mundial sobreaprovisionado.

Fonte: ZAP

TAGGED:CoronavirusDestaqueEconomiaEUAPetróleo
Share This Article
Email Copy Link Print
Previous Article PSD de Castelo de Paiva questiona Executivo Municipal quando serão realizados testes da covid-19 nas IPSS do concelho
Next Article Papa Francisco já não vem a Portugal em 2022
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Outras

CIM do Tâmega e Sousa exige celeridade nas acessibilidades rodoviárias à A4

A decisão saiu de um encontro em Cinfães, a 22 de setembro, onde a moção apresentada pelos presidentes das Câmaras…

Projecto Aproximar leva novas dinâmicas sociais à freguesia da Raiva a partir de setembro

A partir do dia 30 de setembro, o Projecto Aproximar arranca no…

Castelo de Paiva lança plataforma digital para impulsionar turismo local

Já na próxima sexta-feira, dia 25, a vila histórica dará um passo…

- Advertisement -
Ad imageAd image
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
© 2025 Paivense – Todos os direitos reservados. matrícula ERC número 127076
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?