Ao usar este site, você concorda com o Política de Privacidade e o Termos de Uso.
Accept
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
Font ResizerAa
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Reading: Portugal é o terceiro país da União Europeia com mais trabalhadores temporários
Share
Font ResizerAa
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Economia
  • Mundo
  • Política
  • Regional
  • Sociedade
Pesquisar
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Follow US
© 2025 Paivense - Todos os direitos reservados. Registro ERC número 127076

Home - Economia - Portugal é o terceiro país da União Europeia com mais trabalhadores temporários

Economia

Portugal é o terceiro país da União Europeia com mais trabalhadores temporários

Last updated: 27 Maio, 2019 15:30
Redação
Share
SHARE

SXC

Somos o terceiro país da União Europeia com mais trabalhadores temporários. Pior do que Portugal, só Espanha e Polónia.

Em 2018, cerca de um quarto dos trabalhadores portugueses tinham trabalho temporário. Este é o terceiro valor mais elevado da União Europeia, que se tem mantido assim desde o início do século, avança o Diário de Notícias. Portugal apenas é ultrapassado pela Espanha (26,9%) e pela Polónia (21,2%).

A média da União Europeia é substancialmente mais baixa, fixando-se nos 14,1% do total de trabalhadores com idades entre os 15 e os 64 anos. Em sentido contrário, os Estados membros com a proporção mais baixa de temporários são a Roménia (1,1%), a Lituânia (1,6%), a Letónia (2,7%), a Estónia (3,5%) e a Bulgária (4%).

De acordo com o Eurostat, “temporários” são as pessoas “que têm um contrato a termo fixo ou cujo trabalho irá terminar se determinado objetivo for atingido, como a conclusão de um projeto ou o regresso da pessoa que estava a ser temporariamente substituída”.

Segundo um relatório da Comissão Europeia publicado no ano passado, em Portugal “cerca de 82% dos empregados temporários estavam nesta situação involuntariamente“.

O número de jovens entre os 15 e os 24 anos com contratos de trabalho temporários tem vindo a descer desde 2015. Ainda assim, quase dois terços (64,5%) dos trabalhadores temporários são jovens.

O valor é também um dos terceiros mais elevados da União Europeia. À frente de Portugal só a Espanha e a Eslovénia, no país vizinho a proporção ultrapassa os 70%.

Fonte: ZAP

TAGGED:EconomiaempregoNacionalUnião Europeia
Share This Article
Email Copy Link Print
Previous Article Filial portuguesa de multinacional alemã envolvida em subornos em Angola
Next Article Fosso entre custo das casas e rendimento tem maior agravamento da OCDE
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Outras

Cinfães: Programa formativo online debate os desafios e o apoio na juventude

O município de Cinfães, em parceria com a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, vai dar continuidade ao seu programa…

Castelo de Paiva: 40.ª edição dos Jogos Desportivos inicia com tributo ao movimento associativoCastelo de Paiva assinalou o 25 de Abril

com o arranque da 40.ª edição dos Jogos Desportivos e Culturais, evidenciando…

Uma tragédia marcou o concelho de Castelo de Paiva na tarde de segunda-feira, com a morte por afogamento de um jovem de 23 anos, residente em Penafiel.

A vítima, Joary Viegas d’Abreu de Monte Cristo, natural de São Tomé…

- Advertisement -
Ad imageAd image
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
© 2025 Paivense – Todos os direitos reservados. Registro ERC número 127076
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?