A Câmara Municipal vai promover no 1º domingo de cada mês, na sede do Concelho, a Feira da Terra. Uma mostra que vai oferecer aos visitantes produtos vindos diretamente da terra e que são produzidos por pequenos agricultores e produtores artesanais.
O objetivo é contribuir para a divulgação, promoção e comercialização de produtos locais (agrícolas, pecuários, vinhos, doces, licores, compotas, artesanato e outros produtos endógenos) incentivando assim o desenvolvimento da agricultura familiar e as atividades de carácter artesanal.
Todos os meses a oferta vai variar conforme a disponibilidade, já que está condicionada à produção hortícola e frutícola da época.
Além de fazer a apologia aos produtos da terra e de conferir a possibilidade ao consumidor de adquirir os produtos a preços mais baixos, a Feira será também um espaço para escoar os excedentes dos produtores e assim obter um acréscimo de rendimento para as suas famílias.
A primeira mostra acontece em janeiro próximo. A Câmara, além da sede do Concelho, pretende organizar a Feira da Terra noutros locais a definir com as Juntas de Freguesia e expositores.
Os interessados em participar devem preencher a ficha de inscrição anexa ao normativo desta Feira (disponível abaixo), a qual deverá ser entregue na Secretaria da Câmara / Balção Único.