O basquetebol está em luto. O jogador de basquetebol Paulo Diamantino do Mirandela BC, morreu na noite de sexta-feira, após ter caído inanimado durante o jogo com a Juventude Pacense. As primeiras informações dão conta que o aleta teve uma parada cardiorrespiratória.
A partida era do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão no Pavilhão Municipal de Modelos, em Paços de Ferreira.
O site FC Porto divulgou que o jogador encontrava-se a jogar ao lado do irmão gémeo, João Diamantino, na véspera de completar 36 anos, escreve o site do FC Porto.
O jogador passou por vários clubes, como o FC Porto, o Vitória de Guimarães e o Maia Basket Clube e treinou também as camadas jovens do clube de Mirandela.
O presidente da direção do Maia Basket Clube, Rui Lopes, postou na página de Facebook uma homenagem “pela dedicação”, “exemplo de humildade, homem e atleta”, decidiu “reservar o número 6 à sua memória”. “Para sempre serás o nosso guerreiro campeão. Obrigado por fazeres parte da nossa história”.
Todos os jogos deste fim de semana foram antecedidos de um minuto de silêncio em memória de Paulo Diamantino por determinação da Federação Portuguesa de Basquetebol.