Uma Universidade australiana de Monash, desenvolveu um estudo e perceberam que o medicamento utilizado para matar piolhos pode também ser usado contra o Covid-19, sendo que os testes tiveram uma duração de 48h.
Uma parte deste estudo e produção de Ivermectin é desenvolvido por uma farmacêutica portuguesa, Hovione, sendo que a mesma também trabalha em Macau. Portanto este grupo de investigadores revelou que uma dose de Ivermectina, é capaz de parar o desenvolvimento do vírus que provoca o Covid-19.
Este medicamento já funcionou para tratar também doenças como o HIV e o Zika, sendo que este é capaz de travar a capacidades das células hospedeiras desenvolverem o vírus. Contudo neste vírus em específico ainda não têm a certeza de como este pode funcionar.
Os investigadores precisam de descobrir que doses administrar nos humanos para perceber quais são eficazes e seguros, mas para além disso precisam de financiamento para realizar os ensaios clínicos. Este teste pode demorar pelo menos um mês para ser estudado nos humanos.