Ao usar este site, você concorda com o Política de Privacidade e o Termos de Uso.
Accept
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
Font ResizerAa
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Reading: Anticorpos duram pelo menos 4 meses depois do diagnóstico, aponta estudo
Share
Font ResizerAa
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Economia
  • Mundo
  • Política
  • Regional
  • Sociedade
Pesquisar
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Follow US
© 2025 Paivense - Todos os direitos reservados. Registro ERC número 127076

Home - Ciência - Anticorpos duram pelo menos 4 meses depois do diagnóstico, aponta estudo

CiênciaCoronavírusMundoSaúde Pública

Anticorpos duram pelo menos 4 meses depois do diagnóstico, aponta estudo

Last updated: 2 Setembro, 2020 16:45
Redação
Share
SHARE

Massimo Percossi / EPA

Os anticorpos que o corpo humano produz para combater o novo coronavírus duram pelo menos quatro meses depois do diagnóstico e não desaparecem rapidamente, ao contrário do que apontavam alguns estudos iniciais, segundo uma descoberta científica.

Um relato, divulgado na terça-feira, de testes a mais de 30 mil pessoas na Islândia, é o trabalho mais extenso já feito sobre a resposta do sistema imunitário ao novo coronavírus e constitui uma boa notícia para os esforços de desenvolver uma vacina, informou esta quarta-feira a agência Lusa.

Se uma vacina puder estimular a produção de anticorpos duradouros, como as infeções naturais fazem, vai dar esperança que “a imunidade para este imprevisível e muito contagioso vírus possa não ser efémera”, escreveram peritos independentes da Universidade de Harvard e dos Institutos de Saúde dos Estados Unidos, em comentário publicado com o estudo na New England Journal of Medicine.

Um dos grandes mistérios da pandemia é saber se ter tido o coronavírus ajuda a proteger contra futuras infeções e por quanto tempo. Alguns estudos, com uma dimensão mais reduzida, sugerem que os anticorpos desaparecem rapidamente e que algumas pessoas, com poucos ou nenhuns sintomas, podem não produzir muitos.

O novo estudo foi feito pela empresa deCODE Genetics, baseada em Reiquiavique, uma subsidiária da biotecnológica norte-americana Amgen, com uma forte presença hospitalar, universitária e nos agentes de saúde na Islândia.


TAGGED:Ciência & SaúdeCoronavirusestudoInvestigaçãoMundosaúdeSaúde Pública
Share This Article
Email Copy Link Print
Previous Article Despesa com pessoal dispara. Estado gasta mais 868 milhões de euros em salários e reformas da função pública
Next Article Presidente do Novo Banco compara equipa a bombeiros chamados a combater fogo posto
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Outras

Parque Urbano da Bouça vira polo cultural com 24 dias de música e gastronomia em Felgueiras

Felgueiras, Portugal – O Parque Urbano da Bouça, em Felgueiras, prepara-se para acolher uma nova edição da Praça das Artes.…

Câmara de Castelo de Paiva discute modernização e eficiência energética dos Paços do Concelho

A sessão pública, marcada para as 15h00, inclui a atribuição de bolsas…

Investimento brasileiro ao rubro em Castelo de Paiva: Adriana de Abreu Rodrigues analisa o mercado imobiliário no Jornal Paivense

Recentemente galardoada como a melhor angariadora da região de Amarante, o que…

- Advertisement -
Ad imageAd image
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
© 2025 Paivense – Todos os direitos reservados. Registro ERC número 127076
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?