Ao usar este site, você concorda com o Política de Privacidade e o Termos de Uso.
Accept
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
Font ResizerAa
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Reading: Tim Cook acaba de se juntar ao clube dos milionário à boleia de recorde histórico da Apple
Share
Font ResizerAa
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Economia
  • Mundo
  • Política
  • Regional
  • Sociedade
Pesquisar
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Follow US
© 2025 Paivense - Todos os direitos reservados. Registro ERC número 127076

Home - Economia - Tim Cook acaba de se juntar ao clube dos milionário à boleia de recorde histórico da Apple

EconomiaMundo

Tim Cook acaba de se juntar ao clube dos milionário à boleia de recorde histórico da Apple

Last updated: 11 Agosto, 2020 21:00
Redação
Share
SHARE

Monica Davey / EPA

O CEO da Apple, Tim Cook

O diretor-executivo (CEO) da Apple, Tim Cook, acaba de se juntar à lista de multimilionários do mundo, depois de a gigante tecnológica norte-americana atingir um valor de mercado histórico.

De acordo com os cálculos da Bloomberg Billionaires Index, o património líquido do CEO da Apple ultrapassou os mil milhões de dólares à boleia do crescimento da empresa.

As ações da Apple valorizaram 5% na semana passada, tendo agora a empresa um valor de mercado na ordem dos 2 biliões de dólares, precisa a emissora norte-americana CNN, que dá conta que cada ação da empresa vale cerca de 451 dólares.

Em 2011, ano em que Steve Jobs, um dos fundadores da Apple, faleceu, a empresa estava já nas mãos de Cook e tinha um valor de 350 mil milhões de dólares.

A Bloomberg frisa que a estimativa do património líquido de Cook está baseada nos números de mercado da Apple, bem como seus ganhos próprios com a venda da ações.

Contudo, em meados de 2015, o CEO da Apple disse que pretendia doar a maior parte da sua fortuna oriunda de ações da gigante tecnológica, avaliada em milhões de dólares. Caso as doações tenham sido feitas e não divulgadas, a fortuna de Cook pode ser mais pequena do que aquela que é apontada pela Bloomberg.

As cinco maiores gigantes tecnológicas norte-americas – Apple, Amazon, Alphabet, Facebook e Microsoft – têm atualmente avaliações de mercado equivalentes a cerca de 30% do PIB dos Estados Unidos, quase o dobro comparativamente a 2018.


Fonte: ZAP

TAGGED:AppleDestaqueEconomiaFortunasMundo
Share This Article
Email Copy Link Print
Previous Article Cientistas calculam probabilidade de contágio ao viajar de comboio
Next Article Covid-19: Cigarros eletrónicos aumentam riscos de infeção em cinco a sete vezes para jovens
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Outras

Teatro, caminhadas e futebol animam os próximos dias em Castelo de Paiva

Entre os destaques da programação encontra-se a exibição do filme “Tudo me lembra de Ti”, agendada para sexta-feira, dia 15,…

Projeto “A Serra da Aboboreira vai à escola” sensibiliza alunos para a preservação ambiental

Integrada no Plano de Atividades do Serviço Educativo da PPRSA, a iniciativa…

Castelo de Paiva promove 19.ª edição da Feira Social nos dias 29 e 30 de maio

Organizado pela Câmara Municipal de Castelo de Paiva, em parceria com o…

- Advertisement -
Ad imageAd image
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
© 2025 Paivense – Todos os direitos reservados. Registro ERC número 127076
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?