Logo paivense
Logo paivense

Município de Cinfães em destaque no anuário do turismo de bicicleta

A Federação Portuguesa de Ciclismo acaba de lançar, em formato digital, a primeira edição do anuário Cyclin’Portugal. O mote é descubra de bicicleta o melhor do nosso país e o concelho de Cinfães é uma das sugestões em destaque!

Os amantes e praticantes dos desportos de aventura e natureza encontram em Cinfães as condições ideais. O Centro de BTT Aventura do Montemuro, na Gralheira, projeto que resulta de uma candidatura conjunta dos Municípios de Cinfães e Resende, em parceria com a Dolmen, é um dos muitos exemplos.

Este Centro tem duas portas de entrada principais e permite aos visitantes e praticantes um contacto privilegiado com a Natureza no seu estado mais puro e a descoberta de uma das serras mais desconhecidas de Portugal, enquanto pedalam pelas linhas de cumeada e os seus vales emblemáticos. A juntar a isto, a gastronomia, o vinho verde de excelência e sobretudo a hospitalidade e simpatia das gentes Cinfanenses, fatores também destacados neste anuário que identifica ainda o Montemuro Granfondo como um dos principais eventos de ciclismo de Portugal.

O Anuário Cyclin’Portugal é uma publicação com 104 páginas, disponibilizada, numa primeira fase, em formato digital, em fpciclismo.pt e cyclinportugal.pt.

Será também criada uma edição impressa gratuita, com edição prevista para esta primavera.