Logo paivense
Logo paivense

Nespereira: vai ter um observatório da natureza

Na freguesia de Nespereira, localizado a 1021 metros de altitude, vai nascer um observatório da natureza. Este novo espaço vai proporcionar uma autêntica visão do paraíso.

A obra foi lançada a concurso e será mais um dos pontos obrigatórios a visitar no Concelho de Cinfães.Será construído um miradouro 360º em material metálico com uma panorâmica ímpar com visão até ao vale do Douro, serra do Marão, serra da estrela e cidade do Porto. Subir a este miradouro será uma experiência única. Os visitantes sentir-se-ão suspensos no ar e abraçados pelas montanhas! Mas este miradouro não será o único.

Naquele espaço nascerá outro miradouro, duplo, em granito e com uma vista soberba sobre o Douro.

No local existe uma capela e um santuário formado por rochas que serão mantidos e enquadrados no projeto que contempla ainda a execução de um parque de merendas, casas de banho, espaço para arrumos, colocação de mobiliário urbano diverso e a construção da rede de drenagem de águas pluviais.

Estes locais serão promotores de uma maior dinâmica turística, a criação destes observatórios enquadra-se na estratégia de promoção da serra de Montemuro. “A nossa aposta tem passado pela valorização de todo o Montemuro, a par das nossas frentes ribeirinhas, porque acreditamos que criando atratividade e promovendo o nosso território, conseguiremos alavancar ainda mais o turismo e, consequentemente, o desenvolvimento da nossa Terra e a melhoria da vida dos Cinfanenses”, refere o presidente do Município de Cinfães.