Ao usar este site, você concorda com o Política de Privacidade e o Termos de Uso.
Accept
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
Font ResizerAa
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Reading: Assinado contrato de empreitada para a remodelação da Ponte Centenária de Pedorido
Share
Font ResizerAa
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Economia
  • Mundo
  • Política
  • Regional
  • Sociedade
Pesquisar
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Follow US
© 2025 Paivense - Todos os direitos reservados. matrícula ERC número 127076

Home - Castelo de Paiva - Assinado contrato de empreitada para a remodelação da Ponte Centenária de Pedorido

Castelo de PaivaNotícias

Assinado contrato de empreitada para a remodelação da Ponte Centenária de Pedorido

Last updated: 1 de Julho, 2020
Redação Paivense
Share
2 Min Read
SHARE

O Executivo Municipal de Castelo de Paiva, presidido por Gonçalo Rocha, assinou ontem o Contrato de Empreitada com a Atlantinível – Construção Civil, Ldª para a obra de Reforço e Remodelação Estrutural da Ponte Centenária de Pedorido, sobre o Rio Arda, uma empreitada cujo valor se situa nos 492 579,41 euros e que vai contribuir para potenciar, ainda mais, a dinâmica turística desta zona ribeirinha do concelho. A consignação desta empreitada será realizada nos próximos dia, iniciando-se de imediato os trabalhos de beneficiação da travessia, sendo o prazo de execução de 365 dias.

     A reabilitação da velha ponte sobre o Rio Arda é um anseio antigo da população do Couto Mineiro do Pejão, e depois de concretizada a retirada das condutas do abastecimento de água e a sua transferência para a ponte nova na Variante à EN 222, foi possível agora avançar com um projecto para reabilitar e melhorar esta travessia, de grande impacto na projecção desta zona ribeirinha do concelho.

     A requalificação desta estrutura, motivou uma grande luta e empenhamento da CM de Castelo de Paiva neste processo, sempre na perspectiva de que esta região ribeirinha do Couto Mineiro merecia esta intervenção rodoviária, garantindo a autarquia paivense que, esta zona do concelho vai ficar ainda mais atractiva e valorizada.

     O presidente Gonçalo Rocha mostra-se satisfeito por ter sido honrado o compromisso, num trabalho nem sempre fácil, num tempo de constrangimentos financeiros e exigências administrativas, permitindo que esta ponte seja beneficiada e aberta à comunidade para uma utilização pedonal ou em forma de ciclovia.

Share This Article
Email Copy Link Print
Previous Article Neeleman aceita 55 milhões para sair da TAP, mas empréstimo da Azul atrapalha acordo
Next Article TAP escapa à nacionalização. Estado assume controlo com 72,5% da companhia
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Outras

O que pensam os superdotados brasileiros sobre política? Estudo traça um retrato e deixa um aviso

Inquérito a 100 membros de sociedades de alto QI analisou também a presença de PHDA e autismo

Arouca preenche pódio do concurso de mel com prémios de 250 euros por categoria

Festival da Castanha distinguiu nove apicultores locais entre um total de 22…

Biblioteca Municipal de Felgueiras recebe ciclo de oficinas LIDERA até abril de 2027

Iniciativa visa promover a literacia mediática e o combate à desinformação junto…

- Advertisement -
Ad imageAd image
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
© 2025 Paivense – Todos os direitos reservados. matrícula ERC número 127076
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?