Ao usar este site, você concorda com o Política de Privacidade e o Termos de Uso.
Accept
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
Font ResizerAa
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Reading: IPSS de Castelo de Paiva juntam-se para cantar as Janeiras em São Martinho
Share
Font ResizerAa
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Economia
  • Mundo
  • Política
  • Regional
  • Sociedade
Pesquisar
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Follow US
© 2025 Paivense - Todos os direitos reservados. Registro ERC número 127076

Home - Agenda - IPSS de Castelo de Paiva juntam-se para cantar as Janeiras em São Martinho

AgendaCulturaNotíciasSociedade

IPSS de Castelo de Paiva juntam-se para cantar as Janeiras em São Martinho

Last updated: 17 Janeiro, 2019 12:08
Redação Paivense
Share
SHARE

Depois do 21º Encontro Municipal de Janeiras realizado no passado Sábado, agora foi a vez dos mais Idosos sinalizados nas IPSS, cumprirem a tradição e juntar-se no âmbito do Projecto MICAS, com o Centro Cívico “Viver S. Martinho”, a promover ontem à tarde, uma actividade orientada para o “Cantar das Janeiras”, que decorreu no salão paroquial da Igreja de S. Martinho, cabendo a cada instituição a apresentação de dois temas alusivos a esta secular tradição.

 Marcaram presença nesta actividade, para além do presidente da instituição, Agostinho Monteiro, oReverendo Padre Fernando Sérgio, o presidente da Câmara Municipal, Gonçalo Rocha, o Vereador da Acção Social, José Manuel Carvalho, e a técnica da Rede Social, Andreia Gomes, assim como outros dirigentes das IPSS presentes.

Enquanto o autarca local se congratulou pela oportunidade do Centro Cívico Viver S. Martinho poder acolher esta iniciativa, a primeira do ano integrada na acção do projecto Micas, o edil paivense evidenciou a sua satisfação pelo facto das IPSS do concelho continuarem a ajudar a manter esta bonita tradição, contextualizada num acto de partilha e de afectos, em ambiente de amizade e de saudável convivialidade, deixando uma mensagem de felicitação e palavras de incentivo e de exaltação da esperança em melhores dias, desejando a todos um ano novo próspero e cheio de boa saúde.

Gonçalo Rocha fez questão de, uma vez mais, realçar a dinâmica que as IPSS do concelho já apresentam, evidenciada nas mais diversas valências, referindo que, a recente visita protagonizada no final do ano, serviu para aquilatar a grandeza do trabalho destas instituições junto da comunidade paivense, uma realidade também partilhada e enaltecida nas declarações de Agostinho Monteiro, do Centro Cívico Viver S. Martinho, que felicitou as instituições pelo trabalho exemplar que protagonizam, assim como a disponibilidade em participar nesta primeira actividade do novo ano, no âmbito do Projecto Micas.

Para além da IPSS anfitriã, participaram nesta iniciativa, oCentro Social de S. Maria de Sardoura, o Centro Social de Real, o Cantinho Sénior, de Fornos, o Centro Social do Couto Mineiro do Pejão, o Centro Cívico Viver S. Martinho e a Santa Casa da Misericórdia de Castelo de Paiva.

Para além dos cânticos apresentados pelas IPSS, o programa apresentado contemplou ainda, a entrega de certificados de participação com a participação dos responsáveis municipais e ainda, um lanche convívio oferecido pela instituição organizadora.

TAGGED:Castelo de PaivaIPSSSão Martinho
Share This Article
Email Copy Link Print
Previous Article Luís Montenegro suspeito de falsificação de documentos
Next Article Em ano e meio, Vara tem condições para pedir para ficar preso em casa
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Outras

Município de Paredes garante apoio em material escolar para alunos do 1º ciclo em 2026

Iniciativa municipal distribui vales para manuais e artigos de papelaria a estudantes carenciados

Amarante recebe selo de quatro estrelas pela dedicação às políticas de juventude

Autarquia foi distinguida durante o encontro nacional realizado em Castro Daire no…

Freguesia de Moure acolheu convívio comunitário para fortalecer laços entre gerações

Iniciativa municipal recuperou o espírito de vizinhança com jogos e gastronomia regional

- Advertisement -
Ad imageAd image
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
© 2025 Paivense – Todos os direitos reservados. Registro ERC número 127076
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?